A vereadora Professora Inês Londero, primeira secretária da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, segue atuando em busca de melhorias para a população. No último dia 20, a parlamentar esteve em Campo Grande, onde se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro (PP), para solicitar a instalação de uma estação online de captura para emissão do novo RG no município.
Na noite desta segunda-feira (24), durante a sessão ordinária da Câmara, a vereadora apresentou a indicação oficialmente, reforçando a necessidade de ampliar e modernizar o serviço para os cidadãos de Paraíso das Águas.
Mais agilidade e segurança para os moradores
Durante seu discurso, Professora Inês destacou a importância da tecnologia para facilitar o atendimento à população e reduzir o tempo de espera para a emissão do documento.
Atualmente, a captura da impressão digital ainda é feita de forma manual, utilizando tinta, um processo que, além de ultrapassado, pode gerar erros e atrasos no atendimento. Com a evolução tecnológica, a instalação de um sistema online de captura modernizaria o serviço, proporcionando mais rapidez, eficiência e segurança para os cidadãos.
“Essa tecnologia trará mais agilidade e eficiência ao atendimento da população, garantindo que os cidadãos tenham acesso ao documento com mais rapidez e segurança. A emissão do RG é um serviço essencial, e precisamos garantir que ele seja feito com eficiência e acessibilidade”, ressaltou a vereadora.
A parlamentar também destacou que Paraíso das Águas já conta com um posto de coleta de RG, o que é um diferencial importante, pois há uma papiloscopista disponível para atender a população. No entanto, a estrutura atual precisa ser aprimorada para oferecer um serviço ainda melhor.
Espaço adequado para emissão do RG
Atualmente, o posto de coleta do RG funciona provisoriamente no prédio da Sala do Empreendedor, o que, segundo a vereadora, não é o local ideal para esse tipo de serviço.
“Já estivemos em diálogo com o chefe de gabinete, Daner, e com o senhor Ildo Furtado, ressaltando a necessidade de um espaço mais adequado para esse serviço. O RG é um documento de grande valor, assim como o papel-moeda, e requer um ambiente que garanta a integridade e a proteção dos dados dos munícipes”, explicou Professora Inês.
A vereadora reforçou que um novo espaço para a emissão do RG, aliado à implantação da captura online das impressões digitais, garantirá mais acessibilidade, segurança e conforto para os cidadãos. “A tecnologia avança diariamente, e a população de Paraíso das Águas merece um serviço moderno e eficiente. Com a digitalização do processo, evitamos burocracias desnecessárias e garantimos um atendimento de qualidade”, pontuou.
Com o apoio do deputado Gerson Claro encaminhando ao Governador Eduardo Rídel, a expectativa é que o pleito avance e que a estação online de captura seja viabilizada o quanto antes.
A população de Paraíso das Águas aguarda com expectativa essa melhoria, que trará mais eficiência e praticidade no atendimento, assegurando que todos tenham acesso ao documento de forma ágil e segura.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Senadora Soraya Thronicke celebra sanção da Lei Bárbara Penna, que endurece punições contra agressores de mulheres
Nova legislação amplia medidas de proteção às vítimas de violência doméstica e prevê punições mais rígidas para condenados que descumprirem medidas protetivas
Publicado em 21/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura inicia revisão do Plano Diretor com participação de moradores e empresários em Cassilândia
Primeira oficina participativa debateu crescimento urbano, mobilidade, infraestrutura e desenvolvimento econômico do município
Publicado em 20/05/2026 às 18:57 - Atualizado em 20/05/2026 às 19:04 - Por Murilo Mendes
Deputado Gerson Claro destaca modernização e preservação da memória durante inauguração do estacionamento da ALEMS
Evento reuniu autoridades estaduais para entrega do estacionamento vertical “Deputado Amarildo Cruz” e lançamento de livro sobre os 45 anos da Assembleia Legislativa
Publicado em 20/05/2026 às 17:20 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:24 - Por Murilo Mendes
Confira as regras: MPMS alerta sobre uso de redes sociais e Inteligência Artificial nas eleições de 2026
Ministério Público diz que contratação de influenciadores é proibida e reforça combate a fake news e propaganda antecipada
Publicado em 19/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 19/05/2026 às 19:49 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Paraíso das Águas, Fio do Povo e Prof Leonardo pedem mais viaturas e efetivo ao comandante-geral da PM
Reunião em Campo Grande foi motivada pelo aumento populacional em Pouso Alto, chegada de novas empresas e frota antiga de viaturas no município
Publicado em 19/05/2026 às 17:53 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:11 - Por Murilo Mendes
Câmara aprova criação da Política Municipal de Meio Ambiente e reestruturação do Conselho do Idoso em Paraíso das Águas
Sessão desta segunda-feira também teve votação de moções e leitura de indicações parlamentares
Publicado em 19/05/2026 às 14:12 - Atualizado em 19/05/2026 às 14:16 - Por Murilo Mendes
Prefeito Weliton Guimarães e vereadores homenageiam professor de Jiu-Jitsu com Moção de Aplauso em Alcinópolis
Reconhecimento aprovado pela Câmara destacou trabalho desenvolvido por Heliton Franco Pereira na formação de crianças e jovens por meio do esporte
Publicado em 18/05/2026 às 14:28 - Atualizado em 18/05/2026 às 14:39 - Por Murilo Mendes
Senadora Soraya Thronicke destina R$ 200 mil ao Instituto Pequeno Cidadão e fortalece atendimento a 580 crianças em MS
Recurso viabilizado por emenda parlamentar será aplicado em oficinas esportivas, culturais e educacionais nos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante
Publicado em 18/05/2026 às 13:44 - Atualizado em 18/05/2026 às 13:59 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Figueirão discutem criação de critérios para cargos comissionados e honrarias na sessão desta sexta-feira
Sessão ordinária foi antecipada para esta sexta-feira após mudança no calendário por viagem da comitiva a Brasília
Publicado em 15/05/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:24 - Por Murilo Mendes
Governo de MS inclui Chapadão do Sul, Inocência, Pedro Gomes e Sonora em pacote de R$ 176 milhões em obras de saneamento
Governo de Eduardo Riedel anunciou investimentos, por meio da Sanesul, para ampliar e modernizar sistemas de abastecimento de água em 16 municípios
Publicado em 15/05/2026 às 15:47 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:14 - Por Murilo Mendes