Golpe pelo direct do Instagram preocupa morador de Paraíso das Águas

Homem suspeita de tentativa de golpe após conversa com suposta pessoa no aplicativo

Imagem de compartilhamento para o artigo Golpe pelo direct do Instagram preocupa morador de Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um morador de uma região rural de Paraíso das Águas, com 39 anos de idade, procurou a delegacia da Polícia Civil após desconfiar de uma tentativa de golpe aplicado por meio do direct do Instagram.

Segundo o histórico da ocorrência policial, o homem estava conversando com uma pessoa que se identificou como "Luiza". A conversa tomou um rumo inesperado quando "Luiza" passou a enviar fotos nuas e solicitou ao homem que enviasse imagens de seu órgão genital, o que ele acabou fazendo.

Após o envio da imagem, a vítima começou a receber mensagens ameaçadoras de um suposto tio de "Luiza", alegando que ela era menor de idade e que ele seria denunciado à polícia por pedofilia. Para evitar problemas, o golpista exigiu o pagamento de R$7.900,00, afirmando que o dinheiro seria para substituir um tablet danificado por "Luiza" durante a discussão.

Desconfiado da situação, o homem simulou um PIX e coletou as informações do golpista, repassando os detalhes à polícia.

Esse tipo de golpe é frequente e tem feito diversas vítimas, inclusive em Paraíso das Águas. Geralmente, a vítima é abordada para uma conversa por um perfil de pessoa jovem e atraente. À medida que o diálogo avança, a conversa se torna mais sensual e pornográfica.

Em seguida, a vítima é seduzida e envolvida na situação. Ao ser "pescada", ela passa a receber ameaças e é obrigada a realizar pagamentos para evitar ser exposta ou desmascarada.

Nesses casos, é importante bloquear e excluir o contato imediatamente. Na maioria das vezes, os valores não são recuperados, mesmo após o registro de ocorrências nas delegacias.

Você também pode gostar de ler