Polícia Penal de MS recebe reforço em tecnologias não-letais para uso do COPE

O investimento total foi de R$ 503.125,60, com recursos do fundo a fundo

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Penal de MS recebe reforço em tecnologias não-letais para uso do COPE da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Governo do Estado, por meio da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), realizou a aquisição de componentes de armamento não-letal para uso do COPE (Comando de Operações Penitenciárias) da Polícia Penal de Mato Grosso do Sul.

O investimento total foi de R$ 503.125,60, com recursos do fundo a fundo.

Os materiais adquiridos incluem diferentes tipos de granadas explosivas e fumígenas, espargidores de agente pimenta e cartuchos calibre 12 com projétil de elastômero macio. Possuem tecnologia avançada, com chips de rastreabilidade por radiofrequência, garantindo maior segurança e controle na utilização.

Além desses equipamentos, estão em fase final de compra munições calibre 9 mm e calibre 12, bem como espingardas calibre 12, visando aprimorar a capacidade operacional da Polícia Penal.

Para o diretor-presidente da Agepen, Rodrigo Rossi Maiorchini, essa iniciativa reforça a estrutura de segurança dos serviços prestados pela instituição, proporcionando melhores condições para a atuação dos policiais penais em situações que se fizer necessário o uso desses instrumentos.

 “A Agepen segue investindo na modernização e qualificação de seus profissionais, garantindo maior segurança nas unidades prisionais do estado”, finaliza o dirigente.

Você também pode gostar de ler