Policiais de Cassilândia realizam ação heroica ao evitar tentativa de suicídio na Delegacia

Investigador e Escrivão agem com rapidez e salvam vida de homem preso em flagrante delito

Imagem de compartilhamento para o artigo Policiais de Cassilândia realizam ação heroica ao evitar tentativa de suicídio na Delegacia da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

No último domingo (23/07), o Investigador Gledson da Silva Maidana e o Escrivão Júlio César da Silva Paulino protagonizaram uma ação heroica ao evitar a consumação de uma tentativa de suicídio nas dependências da Delegacia de Polícia em Cassilândia.

Conforme o Boletim de Ocorrência, o indivíduo em questão havia sido preso em flagrante delito por conduzir um veículo automotor sob a influência de álcool, de acordo com o Termo de Constatação fornecido pela Polícia Militar. O autor foi conduzido à cela da Delegacia para a realização dos procedimentos padrão antes de ser encaminhado ao Presídio local.

Ao ser retirado da cela para ser ouvido pelo Escrivão Júlio César, o Investigador Gledson Maidana percebeu que o homem estava de joelhos, com uma perna da calça envolta do pescoço, presa à grade, encontrando-se desacordado e com a face roxeada. Sem hesitar, o Investigador Maidana agiu rapidamente, levantando o autor e solicitando auxílio ao Escrivão Júlio César, que prontamente cortou a calça do indivíduo para desprendê-la das grades.

Enquanto o Escrivão Júlio César solicitava o socorro da ambulância pelo telefone, o Investigador Maidana realizou a manobra de RCP (ressuscitação cardíaca e pulmonar), obtendo sucesso ao reestabelecer os sinais vitais do autor. A ambulância chegou prontamente à Delegacia e conduziu o homem para a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, ele retornou à Delegacia de Polícia para cumprir as formalidades necessárias.

A ação rápida e eficaz dos policiais foi essencial para evitar uma tragédia, ressaltando a importância da capacitação e prontidão dos agentes da lei em situações delicadas.

Você também pode gostar de ler