Operação Unitas apreende mais de 580 quilos de skunk em Coxim e Dourados

Ação conjunta das Polícias de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul desarticula rota de tráfico interestadual de entorpecentes

Imagem de compartilhamento para o artigo Operação Unitas apreende mais de 580 quilos de skunk em Coxim e Dourados da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Na noite de sábado (22) e madrugada deste domingo (23), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, através da 2ª Delegacia de Dourados e 1ª Delegacia de Coxim, desencadearam a Operação Unitas, resultando na apreensão de mais de 580 quilos de skunk (supermaconha).

A ação conjunta, que contou com o apoio do Núcleo de Inteligência da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), teve como foco o combate ao tráfico de drogas interestadual. Os policiais vinham monitorando um trecho utilizado como rota para o transporte de entorpecentes, conectando os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As investigações tinham como alvo duas mulheres com passagens anteriores por tráfico de drogas, ligadas a uma facção local e envolvidas na recruta de novas mulheres para atuarem como "mulas" no transporte da droga, muitas vezes em caminhões que ofereciam caronas na estrada.

Na ação, foram presas cinco pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Dentre elas, Beatriz Talita, de 21 anos, Luiz Eduardo, de 20 anos, e Cássio Almeida, de 28 anos, residentes no Mato Grosso, foram detidos em uma residência no Jardim Canaã I, em Dourados, onde aproximadamente 480 quilos de maconha prensada dividida em tabletes foram encontrados.

Parte da droga foi apreendida dentro de um caminhão na cidade de Coxim, enquanto o restante foi encontrado em uma "casa cofre" em Dourados, que servia como local de armazenamento de entorpecentes.

Você também pode gostar de ler