O promotor João Augusto Arfeli Panucci instaurou um inquérito civil para investigar possíveis irregularidades no recebimento de diárias pagas a servidores públicos de Porto Murtinho.
A justificativa para a investigação, conforme publicação oficial, é “apurar informações sobre possível irregularidade no recebimento de diárias”. Apesar disso, o promotor optou por colocar a apuração sob sigilo, dificultando o acesso a detalhes sobre o caso.
Ainda não está claro se o inquérito é uma nova investigação ou se trata da continuidade do procedimento aberto em setembro do ano passado, que tinha como alvo o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra (PSDB).
Na ocasião, o Ministério Público abriu um procedimento preparatório para apurar o recebimento de seis diárias pelo prefeito, no valor total de R$ 2.746,42, referentes ao período de 28 de fevereiro a 5 de março.
A investigação ganhou mais atenção após um vídeo, divulgado em março do ano passado, mostrar o prefeito recebendo cerveja na boca de uma mulher na piscina de um hotel em Corumbá, segundo o site Investiga MS.
Na época, Cintra participava da Copa dos Campeões da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), acompanhando jogadores do município. O vídeo gerou questionamentos sobre o possível uso indevido de recursos públicos.
Em defesa, Nelson Cintra afirmou que a divulgação fazia parte de uma “maldade política” e negou estar com o grupo durante o ocorrido. O caso segue sob investigação pelo Ministério Público.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Ministério Público mira “farra das diárias” na Câmara de Costa Rica: investigação pode levar à cassação
Investigação pode resultar em cassação de mandatos, devolução de recursos públicos e multas pesadas. Casos semelhantes já geraram punições em várias cidades de MS e do Brasil.
Publicado em 24/03/2025 às 11:45 - Por Ana Beatriz Schaedler
Inocência e mais cinco cidades de MS são alvo de processos do MPF por falta de prestação de contas de emendas PIX
Entre as cidades investigadas estão Inocência, Vicentina, Dourados, Campo Grande, Aparecida do Taboado e Corumbá
Publicado em 14/03/2025 às 15:54 - Atualizado em 15/03/2025 às 11:14 - Por Felipe Dias
Agems e Chapadão do Sul discutem estratégias em saneamento básico para crescer com sustentabilidade
Avanços operacionais na gestão de resíduos sólidos foi o tema principal de encontro da Agência com secretários da área de desenvolvimento e meio ambiente
Publicado em 14/03/2025 às 10:24 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeito Ivan Xixi garante Unidade Odontológica Móvel para Paraíso das Águas com apoio da senadora Tereza Cristina
Gestão municipal conquista investimento de R$ 513 mil para levar atendimento odontológico a moradores de assentamentos e fazendas
Publicado em 13/03/2025 às 06:57 - Por Ana Beatriz Schaedler