O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, anunciou nesta quinta-feira (6) que está em Campo Grande negociando com a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) para tentar reduzir os descontos aplicados aos servidores municipais.
A medida visa aliviar o impacto financeiro dos valores descontados dos salários, mantendo o acesso ao plano de saúde sem comprometer o orçamento familiar dos trabalhadores.
“Estamos em Campo Grande, negociando com a Cassems para tentar reduzir os descontos de nossos servidores, assim ajudando, contribuindo ainda mais para os nossos profissionais. É uma negociação importante e estamos na expectativa de boas notícias para os próximos dias”, declarou Ivan Xixi.
As tratativas com a Cassems dão continuidade ao compromisso assumido pelo prefeito durante reunião realizada nesta quarta-feira (5), quando ele recebeu os vereadores Professor Leonardo, presidente do Simted, Fio do Povo, presidente do Simpar, e o ex-vereador Tuta.
Na ocasião, o prefeito reafirmou a intenção de encontrar alternativas que reduzam os valores dos descontos, buscando um equilíbrio entre a manutenção do plano de saúde e a preservação da renda dos servidores.
Desde o início de seu primeiro mandato, Ivan Xixi tem defendido o acesso à saúde como um direito fundamental para os servidores municipais. Foi ele quem assinou o primeiro acordo de cooperação com a Cassems, assegurando um convênio médico aos trabalhadores do Executivo e do Legislativo de Paraíso das Águas.
Para o prefeito, servidores que têm acesso a um plano de saúde se sentem mais valorizados e motivados no exercício de suas funções. "Seguimos trabalhando juntos para garantir mais qualidade de vida e segurança para todos", ressaltou.
Além das negociações com a Cassems, Ivan Xixi aproveitou a ocasião para desejar um bom retorno aos alunos, professores e demais profissionais da educação do município. “Desejo sucesso e um bom aprendizado a todos. Que seja um ano de muito aprendizado e realizações!”, completou o prefeito.
A expectativa é de que, nos próximos dias, as negociações avancem e tragam resultados positivos para os servidores municipais, aliviando os custos com os descontos da Cassems sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes Sociais
Você também pode gostar de ler
Presidente da Câmara de Paraíso das Águas, Marquinhos do Pouso Alto solicita melhorias na ponte do Rio Sucuriú
A pedido da deputada Mara e do presidente da Câmara Municipal, o diretor-presidente da Agesul recebeu pedido e vai dar ordem de serviço
Publicado em 20/03/2025 às 18:30 - Atualizado em 20/03/2025 às 18:39 - Por Felipe Dias
Adolescente é apreendido com moto furtada em Paraíso das Águas após fugir de Costa Rica
Denúncia anônima levou a polícia a localizar o jovem, que confessou o crime e afirmou que buscava trabalho na cidade
Publicado em 20/03/2025 às 16:35 - Atualizado em 20/03/2025 às 16:36 - Por Felipe Dias
Aunos da Rede Municipal de Paraíso das Águas recebem materiais didáticos
As apostilas foram planejadas para atender às especificidades de cada ano, de modo a complementar o currículo escolar
Publicado em 20/03/2025 às 10:01 - Atualizado em 20/03/2025 às 10:02 - Por Ana Beatriz Schaedler
Mulher ameaça dar paulada em cabeça de médico após ele recusar dar atestado no distrito Bela Alvorada
O caso foi registrado como ameça em Paraíso das Águas, cidade proxíma ao distrito
Publicado em 20/03/2025 às 08:50 - Atualizado em 20/03/2025 às 09:14 - Por Ana Beatriz Schaedler
Prefeito de Paraíso das Águas cobra pavimentação da MS-425 ao governador Riedel durante a Tecnoagro
Pedido foi feito em conjunto com o prefeito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, e o vice-prefeito de Costa Rica, Ronivaldo Cota
Publicado em 18/03/2025 às 17:52 - Atualizado em 18/03/2025 às 18:03 - Por Felipe Dias
Peão encontrado morto em Paraíso das Águas é identificado
Não foram encontrados sinais de violência no corpo, e a suspeita inicial é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante
Publicado em 17/03/2025 às 13:58 - Atualizado em 17/03/2025 às 14:10 - Por Felipe Dias