Eduardo Riedel avança com projetos tecnológicos em parceria com o Chile

Consolidação da Infovia Digital e a instalação de uma nova unidade da gigante Arauco, em Inocência.

Imagem de compartilhamento para o artigo Eduardo Riedel avança com projetos tecnológicos em parceria com o Chile da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Nesta quarta-feira (26), o governador Eduardo Riedel (PSDB) e o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck, embarcarão para o Chile com o objetivo de discutir e acertar detalhes de projetos que têm o potencial de impulsionar o desenvolvimento tecnológico e econômico do Estado.

Entre as principais pautas da viagem estão a consolidação da Infovia Digital e a instalação de uma nova unidade da empresa Arauco, em Inocência. O encontro com o conselho global da Arauco representa uma etapa crucial para finalizar os detalhes do investimento que será feito no Estado, estimado em R$ 22 bilhões.

Segundo o secretário Jaime Verruck, esta será a "última" reunião para confirmar o processo de instalação da empresa em Mato Grosso do Sul. A visita também incluirá o polo industrial da Arauco em Concepción, onde serão tratadas questões fundamentais para a concretização do projeto.

Além disso, a comitiva governamental se reunirá com o Grupo Sonda, empresa chilena responsável pela execução do projeto da Infovia Digital. Essa iniciativa tem como objetivo levar fibra ótica para 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com um investimento total de R$ 887 milhões. O projeto prevê a implantação de 7 mil quilômetros de rede de fibra óptica até 2024, conectando diversas cidades e disponibilizando internet de alta velocidade e gratuita em 129 praças públicas.

Você também pode gostar de ler