Paraíso das Águas, mais especificamente o distrito de Bela Alvorada, recebeu na manhã desta quinta-feira (06) mais uma etapa do “Tour da Soja 2025”, uma realização da Fundação Chapadão com o objetivo de proporcionar aos produtores e profissionais do agro a oportunidade de participar de vitrines tecnológicas sobre cultivares de soja, informações de qualidade, discussões e muitas soluções em inovação.
Representando o Poder Executivo de nosso município, esteve presente o Secretário de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo (Sedemat), Professor Wilson Matheus. Os produtores rurais da região da Cooper marcaram presença, entre eles o presidente da Cooperativa de Bela Alvorada, Alexandre Palombo.
O Secretário da Sedemat ressaltou o crescimento da área de soja produzida em Paraíso das Águas, bem como a importância da Fundação Chapadão como parceira na área da pesquisa e tecnologia.
“Quando nosso prefeito Ivan Xixi assumiu seu primeiro mandato tínhamos cerca de 30 mil hectares de área de soja plantada e hoje temos por volta de 110 mil. Esse crescimento também reflete na expansão de nossas culturas como é o exemplo do amendoim, da silvicultura, da sementeira e da cana. Essa matriz agrícola diversificada faz de Paraíso das Águas um município promissor no agronegócio brasileiro, e todo o trabalho de pesquisa da Fundação Chapadão, sem dúvida alguma, em conjunto com o empreendedorismo de nossos produtores rurais, é fundamental para o fortalecimento e crescimento exponencial de nossa produção”, afirmou o Professor Wilson Matheus.
O secretário afirmou também que o Poder Executivo vem dando suporte aos produtores especialmente na questão do escoamento da produção. Para tanto estão sendo levantadas as demandas de manutenção das estradas rurais que cortam o município.
Acompanhando o secretário do município, esteve presente o ex-vereador e superintendente de apoio para ações e projetos sociais, Tuta; além do chefe da divisão de manutenção e controle de frotas, Paulo Furlanetti.
Fonte: Prefeitura de Paraíso das Águas/ Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeitura e Câmara Municipal preparam Paraíso das Águas para o futuro com aprovação de projeto sobre Ajuste Fiscal
Proposta do prefeito Ivan da Cruz (Xixi) recebe apoio do Legislativo e é vista como essencial para o equilíbrio financeiro e o desenvolvimento do município
Publicado em 16/12/2025 às 12:52 - Atualizado em 16/12/2025 às 15:07 - Por Roberta Cáceres
Paraíso das Águas aprova aumento de imposto sobre Bens Imóveis; vereadores contrários temem retrocesso
Parlamentares defendem que elevar imposto prejudica investimentos e vai na contramão do desenvolvimento. A cidade é considerada a 2ª mais rica de MS.
Publicado em 10/12/2025 às 16:40 - Atualizado em 10/12/2025 às 17:17 - Por Redação MS Todo Dia
Mara Caseiro solicita patrulha mecanizada para Assentamento Mateira em Paraíso das Águas
Os vereadores Fio do Povo e Neife Vida fizeram a solicitação à deputada. Eles relataram a necessidade do equipamento para melhorar a infraestrutura rural
Publicado em 03/12/2025 às 12:10 - Atualizado em 03/12/2025 às 14:03 - Por Roberta Cáceres
Período de rematrícula começa nesta terça (2), em Paraíso das Águas; veja calendário completo
Prazos começam em dezembro para alunos da rede e seguem em janeiro para novos estudantes.
Publicado em 02/12/2025 às 14:35 - Atualizado em 02/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
Inquérito investiga maus-tratos a mais de 8 mil bovinos, em Paraíso das Águas
Fiscalização identificou animais desnutridos, carcaças em decomposição e falta de alimentação adequada em uma fazenda local
Publicado em 27/11/2025 às 15:46 - Atualizado em 27/11/2025 às 15:51 - Por Redação MS Todo Dia
Presidente Marquinhos e vereadora Inês buscam melhorias estruturais no Salão de Eventos de Paraíso das Águas
As indicações são de melhorias na estrutura, no ambiente externo e no sistema de abastecimento de água, garantindo mais conforto, segurança e eficiência.
Publicado em 25/11/2025 às 19:40 - Atualizado em 25/11/2025 às 20:20 - Por Redação MS Todo Dia
Estudantes de Paraíso das Águas terão transporte gratuito para participar do Enem, neste domingo (16)
A saída do ônibus que vai levar os estudantes está marcada para às 09h30 da manhã
Publicado em 13/11/2025 às 18:36 - Atualizado em 13/11/2025 às 21:16 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia apreende drogas e conduz suspeitos durante operação contra boca de fumo em Paraíso das Águas
Ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (3) após monitoramento de ponto de tráfico; maconha e cocaína foram encontradas em duas casas
Publicado em 03/11/2025 às 17:10 - Atualizado em 03/11/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
Ambulância UTI Móvel de Paraíso das Águas bate em anta na MS-316 durante transferência de paciente
Acidente aconteceu nas proximidades do perímetro urbano de Costa Rica; ninguém ficou ferido
Publicado em 30/10/2025 às 15:18 - Atualizado em 30/10/2025 às 15:22 - Por Felipe Dias
Tentativa de salvamento termina em tragédia no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas
Grupo estava em embarcação entre o Rancho Tereré e Ponte Pedra e parou para banho em prainha.
Publicado em 26/10/2025 às 18:22 - Atualizado em 26/10/2025 às 19:01 - Por Renan Carrijo