Bombeiros de Coxim realizam resgate de peão em ocorrência de 10 horas

Militares enfrentaram uma intensa jornada de 10 horas para socorrer um peão na fazenda Santa Maria, localizada a cerca de 120 quilômetros de distância, no município de Corumbá

Imagem de compartilhamento para o artigo Bombeiros de Coxim realizam resgate de peão em ocorrência de 10 horas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Os militares do Corpo de Bombeiros de Coxim, o subtenente Christofer Ostemberg e o sargento Elouir Antônio Dutra, enfrentaram uma intensa jornada de 10 horas para socorrer um peão na fazenda Santa Maria, localizada a cerca de 120 quilômetros de distância, no município de Corumbá.

A ocorrência teve início por volta das 13h30, quando Luiz Mário Martinez de Carvalho, de 58 anos, sofreu uma queda do cavalo e bateu a cabeça na cerca do mangueiro, ficando desacordado por várias horas. Inicialmente, tentativas de resgate aéreo foram frustradas, levando os militares a optar por socorrer a vítima por meio de estradas.

Partindo de Coxim por volta das 18 horas, os bombeiros chegaram ao local da ocorrência às 22 horas. Ao encontrarem o peão ainda desmaiado no local da queda, imobilizaram-no devido a uma lesão na nuca e o transportaram até o Hospital Regional Álvaro Fontoura, em Coxim.

O retorno ao hospital foi realizado com cautela, já que a vítima foi protegida em uma maca à vácuo para garantir a segurança durante o trajeto. Felizmente, ao chegar ao hospital, Luiz Mário já estava retomando parte da consciência e recebeu atendimento médico. O trabalho incansável dos bombeiros salvou mais uma vida, demonstrando a dedicação e o profissionalismo desses heróis que se dispõem a ajudar a população em momentos de extrema necessidade.
 

Você também pode gostar de ler