Um homem de 22 anos, acusado de homicídio qualificado pela tortura em Aparecida do Taboado, foi preso nesta quinta-feira (6) por policiais civis em Itacajá (TO). O cumprimento do mandado de prisão preventiva ocorreu após uma ação integrada entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Aparecida do Taboado, o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Paranaíba e a Polícia Civil de Tocantins.
Savio Alves da Cruz, de 22 anos, estava foragido desde 16 de fevereiro de 2024, acusado de matar Clenilton Vieira Rigonato na madrugada de 12 de novembro de 2023. O crime, que chocou Aparecida do Taboado, ocorreu em um matagal próximo à linha férrea, onde o corpo da vítima foi encontrado com sinais de tortura extrema.
De acordo com as investigações, Clenilton foi sequestrado por Savio e seus comparsas, todos identificados pela Polícia Civil. Utilizando um veículo Ford Fiesta furtado, o grupo colocou a vítima no porta-malas e iniciou uma série de agressões com socos e objetos como chave de roda e extintor. As agressões se prolongaram por várias horas, enquanto os criminosos circulavam pela cidade.
A brutalidade aumentou quando os envolvidos levaram Clenilton para uma mata fechada. Mesmo ainda vivo, ele foi mutilado com cacos de vidro antes de ser decapitado. O caso chamou atenção pela crueldade dos atos, mobilizando as forças de segurança para capturar os responsáveis.
Operação integrada
O paradeiro de Savio foi descoberto através de um trabalho de inteligência que envolveu agentes do SIG de Aparecida do Taboado e do NRI de Paranaíba. Com a confirmação da localização, o Setor de Inteligência da Delegacia de Itacajá foi acionado para realizar a prisão. O suspeito foi encontrado e preso sem oferecer resistência.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul agradeceu a colaboração dos agentes de Tocantins e destacou a importância da integração entre as forças policiais para combater a criminalidade. Savio permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações seguem para capturar os demais envolvidos no crime.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Reprodução/processo
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva