Ferramenta de MS é integrada ao Ministério da Justiça e reforça vigilância na fronteira

Com isso, a ferramenta do Detran passa a fazer parte de um importante sistema de vigilância e monitoramento

Imagem de compartilhamento para o artigo Ferramenta de MS é integrada ao Ministério da Justiça e reforça vigilância na fronteira da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O CISV (Centro Integrado de Vigilância Viária) do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) se integrou com uma plataforma do Ministério da Justiça e Segurança Pública que rastreia veículos em tempo real. Com isso, a ferramenta do Detran passa a fazer parte de um importante sistema de vigilância e monitoramento, auxiliando a segurança local e de outros estados.

Antes da integração, o sistema de inteligência que o centro possui abrangia apenas boletins de ocorrências registrados em Mato Grosso do Sul.

Já com o sistema implantado, na última semana os agentes de fiscalização viária do Detran-MS, por meio do CISV, recuperaram três veículos com boletins de ocorrência em três estados diferentes: Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Para o gerente especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário, Ruben Ajala, essa é mais uma ferramenta que Mato Grosso do Sul agora possui e vai auxiliar as forças de segurança.

Você também pode gostar de ler