A saúde de Paraíso das Águas acaba de receber um importante reforço. Durante uma reunião em Brasília-DF, o prefeito Ivan Xixi e uma comitiva de autoridades municipais se encontraram com a senadora Tereza Cristina para tratar de demandas prioritárias do município. No encontro, a parlamentar confirmou a destinação de uma Emenda Impositiva no valor de R$ 513.625,00, recurso que será utilizado para a aquisição de uma Unidade Odontológica Móvel.
O novo equipamento permitirá levar atendimento odontológico especializado diretamente aos moradores de assentamentos e fazendas, garantindo mais acesso e qualidade nos serviços de saúde bucal. Para o prefeito Ivan Xixi, essa conquista reforça o compromisso da gestão em oferecer uma saúde pública mais acessível e digna para a população.
“Nosso maior objetivo é garantir qualidade de vida e dignidade para todos os moradores de Paraíso das Águas. Essa Unidade Odontológica Móvel vai permitir que mais pessoas tenham acesso a um atendimento odontológico adequado, sem precisar percorrer grandes distâncias. Esse é um avanço muito importante para nossa cidade, e só foi possível graças ao olhar atento e ao compromisso da senadora Tereza Cristina com nossa gente”, destacou Ivan Xixi.
Além da confirmação do investimento, a reunião também foi uma oportunidade para reforçar o diálogo entre a administração municipal e o Senado Federal, fortalecendo parcerias e garantindo novos avanços para a cidade. O prefeito fez questão de expressar sua gratidão à senadora pelo apoio contínuo a Paraíso das Águas:
“Em nome de todas as famílias de Paraíso das Águas, do Poder Executivo em meu nome, do vice-prefeito Roberto Carlos, de nosso secretário municipal de saúde Ueder de Paula e toda nossa equipe; de nossos vereadores e do presidente da Casa, Marquinhos do Pouso Alto, o nosso muito obrigado à senadora Tereza, que se mostra mais uma vez como parceira no desenvolvimento de nossa cidade. Sensível e atenciosa às demandas em todas as áreas, em especial à saúde, desse município que cresce e se fortalece a cada dia. Obrigado, senadora! A saúde de Paraíso das Águas comemora esta vitória”, afirmou o prefeito.
A chegada da Unidade Odontológica Móvel representa mais um passo na construção de uma saúde pública eficiente, humanizada e acessível para todos. Com essa conquista, Paraíso das Águas segue avançando e garantindo mais qualidade de vida para seus cidadãos.
Fonte : Jornal Ms Todo Dia
Fotos: ASSECOM
Você também pode gostar de ler
Vereadora Alexia propõe mutirão de ultrassonografia para reduzir fila de espera em Paraíso das Águas
Objetivo da proposta é atender demanda da população e evitar atraso em diagnósticos na rede pública
Publicado em 17/06/2025 às 08:54 - Atualizado em 17/06/2025 às 09:14 - Por Maria Paula
Prefeito Delegado Murilo garante R$ 650 mil em recursos para Pedro Gomes
Emendas da senadora Tereza Cristina e do deputado Lucas de Lima vão reforçar saúde e infraestrutura no município.
Publicado em 09/06/2025 às 11:11 - Atualizado em 09/06/2025 às 11:14 - Por Maria Paula
Com articulação de Cleverson Alves, Costa Rica amplia hemodiálise e abre 12 novas vagas
Município investe com apoio do Estado e reforça atendimento a pacientes renais da região norte de MS
Publicado em 06/06/2025 às 10:25 - Atualizado em 06/06/2025 às 11:34 - Por Maria Paula
Alcinópolis recebe certificado por boas práticas voltadas à primeira infância
Município foi reconhecido por ações integradas em saúde, educação e assistência social durante seminário em MS
Publicado em 06/06/2025 às 09:28 - Atualizado em 06/06/2025 às 09:33 - Por Maria Paula
Mato Grosso do Sul se destaca no maior evento de cultura agro do mundo
Governador Eduardo Riedel apresenta avanços em sustentabilidade e infraestrutura no GAFFFF 2025
Publicado em 06/06/2025 às 07:30 - Atualizado em 06/06/2025 às 08:01 - Por Maria Paula
Em Brasília, Caravina articula permanência no PSDB com foco em Riedel 2026
Caravina afirmou que permanência na legenda dependerá da posição do novo partido (resultado da fusão entre PSDB e Podemos) em relação à reeleição do governador
Publicado em 05/06/2025 às 16:34 - Atualizado em 05/06/2025 às 17:03 - Por Felipe Dias
Nova eleição em Bandeirantes será no dia 6 de julho após confirmação da inelegibilidade de Álvaro Urt
Calendário eleitoral começa neste domingo com convenções partidárias; diplomação está prevista até 29 de julho
Publicado em 31/05/2025 às 11:19 - Atualizado em 31/05/2025 às 11:20 - Por Felipe Dias
TSE mantém inelegibilidade de Álvaro Urt e nova eleição será realizada em Bandeirantes
Por unanimidade, ministros rejeitam recurso de prefeito eleito; município segue sob comando interino até definição de novo pleito
Publicado em 29/05/2025 às 14:02 - Atualizado em 29/05/2025 às 14:03 - Por Felipe Dias
Pedro Caravina propõe criação de medalha em homenagem a profissionais do rodeio em MS
Projeto apresentado na Assembleia Legislativa reconhece importância cultural e econômica do rodeio no estado e prevê honraria anual na semana do Dia Nacional do Rodeio
Publicado em 29/05/2025 às 13:45 - Por Felipe Dias
Lei garante prioridade para portadores de fibromialgia em filas e estacionamentos em Paraíso das Águas
Projeto prevê carteirinha oficial, sinalização especial e atendimento preferencial em serviços públicos e privados.
Publicado em 28/05/2025 às 09:04 - Atualizado em 28/05/2025 às 09:14 - Por Maria Paula