A Prefeitura de Alcinópolis anunciou, por meio de suas redes sociais, o início do credenciamento para a venda de alimentos e bebidas durante as comemorações do aniversário da cidade.
A ação, divulgada na semana, convida empreendedores e produtores locais a garantirem um espaço no evento, considerado um dos maiores do ano, e a mostrarem seu talento culinário para a comunidade.
De acordo com o comunicado, os interessados poderão se cadastrar para participar das festividades que prometem reunir muita comida boa e bebida gelada, criando um ambiente propício à confraternização e à promoção do comércio regional.
A administração municipal ressalta que a iniciativa é uma oportunidade para dinamizar a economia local, incentivando o surgimento de novos negócios e valorizando os produtores da região.
O credenciamento faz parte de um conjunto de ações voltadas para o sucesso das comemorações do aniversário da cidade, que deve atrair um grande público e integrar moradores, comerciantes e visitantes em uma celebração que reforça a identidade e o desenvolvimento do município.
As inscrições ocorrerão entre 19 e 21 de abril. As inscrições estão abertas de 13 a 24 de março, e o edital pode ser acessado no site da prefeitura: www.alcinopolis.ms.gov.br.
A Prefeitura reafirma seu compromisso em promover eventos que beneficiem a comunidade e fortaleçam a economia local, consolidando o município como um espaço vibrante e acolhedor para negócios e para a cultura regional.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis realiza audiência pública do PPA 2026-2029 na próxima sexta-feira
Encontro será na Câmara Municipal e vai discutir metas e prioridades da gestão para os próximos quatro anos
Publicado em 18/08/2025 às 15:30 - Atualizado em 18/08/2025 às 15:58 - Por Felipe Dias
Prefeito Welinton Guimarães acompanha obras de drenagem e pavimentação no Bairro Jardim Alegre em Alcinópolis
Projetos somam investimento de R$ 3,2 milhões e incluem pavimentação de rua e construção de calçadas, com o objetivo de tornar Alcinópolis acessível e pavimentada.
Publicado em 16/08/2025 às 09:21 - Atualizado em 16/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Projeto Florestinha leva palestra e teatro de fantoches sobre preservação ambiental a estudantes de Alcinópolis
Ação fez parte da Campanha de Combate à Caça Ilegal e reuniu crianças e adolescentes do 1º ao 7º ano da Escola Municipal Alcino Carneiro
Publicado em 15/08/2025 às 14:02 - Atualizado em 15/08/2025 às 14:04 - Por Felipe Dias
Separa a bota que o baile está confirmado: Festa do Peão de Alcinópolis terá bailão com Grupo Sociedade Baileira
Tradicional evento confirma grupo para animar as quatro noites de 27 a 30 de agosto, complementando a programação que já conta com grandes nomes da música sertaneja
Publicado em 14/08/2025 às 09:30 - Atualizado em 14/08/2025 às 09:41 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis discute implantação de Sistema de Esportes e Lazer em Audiência Pública
Encontro contou com prefeito Weliton Guimarães, vice Waldemar Pezão, autoridades, servidores e comunidade, e apresentou proposta alinhada ao Sistema Nacional de Esportes
Publicado em 13/08/2025 às 14:47 - Por Felipe Dias
Prefeito Weliton Guimarães realiza melhorias nas estradas de Alcinópolis
Medidas buscam eliminar as 'costelas de vaca' e aumentar a segurança e conforto dos usuários
Publicado em 12/08/2025 às 08:20 - Atualizado em 12/08/2025 às 08:25 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis conquista selo prata por gestão de resíduos sólidos em conferência estadual
Município foi reconhecido pela AGEMS durante evento que reuniu lideranças de mais de 40 cidades de Mato Grosso do Sul
Publicado em 09/08/2025 às 09:06 - Atualizado em 09/08/2025 às 09:24 - Por Felipe Dias
Arqueólogos ampliam escavações e encontram materiais de 1.400 anos em Alcinópolis
Projeto Trilha Rupestre da UFMS investiga Gruta da Mesa e encontra materiais que podem mudar entendimento sobre história de MS
Publicado em 07/08/2025 às 18:06 - Atualizado em 07/08/2025 às 18:09 - Por Felipe Dias
Inflamável da Arena: Locutor Daniel Vinagrinho confirmado para a 23ª Festa do Peão de Alcinópolis
Daniel se junta aos locutores Luciano de Oliveira, Zé do Pires e Claudiney Mathias para comandar o rodeio, que terá shows de João Bosco & Vinícius e Rick & Renner, entre outros.
Publicado em 06/08/2025 às 09:30 - Atualizado em 06/08/2025 às 09:36 - Por Roberta Cáceres