Na última sexta-feira (14), a Polícia Militar realizou uma importante palestra para os colaboradores da indústria Pais e Filhos – Gala Embalagens, no município de Aparecida do Taboado-MS, com o tema “Drogas e Suas Consequências”, um assunto de relevância crucial, que impacta profundamente a sociedade e exige atenção da população. Veja mais detalhes!
Durante o encontro, foi destacado o impacto devastador que o uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, causa nos usuários e também nas famílias dos dependentes, que enfrentam o grande desafio de viver com a dor, a angústia e as dificuldades diárias de apoiar um ente querido nesta batalha. A discussão envolveu como esses vícios podem resultar em acidentes de trânsito, aumentar os índices de violência, agressões no ambiente familiar e sobrecarregar os sistemas de saúde pública. Assim, deixam de ser um problema individual e se tornam uma questão coletiva, que exige união, conscientização e ações eficazes para combater suas causas e consequências.
O evento contou com a presença de 140 colaboradores e foi marcado por reflexões profundas, diálogos enriquecedores e depoimentos emocionantes, o que demonstrou o engajamento significativo dos presentes. As questões levantadas e as trocas de experiências reforçaram a importância de tratar o tema de forma aberta e transparente, promovendo a conscientização e a prevenção como pilares fundamentais para enfrentar esse desafio social.
A Polícia Militar de Aparecida do Taboado-MS enaltece a parceria com a Pais e Filhos – Gala Embalagens, que busca proporcionar aos seus funcionários, cidadãos aparecidenses, conhecimento para prevenir mazelas da sociedade e contribuir para a construção de uma sociedade mais consciente e segura para todos.
Você também pode gostar de ler
Riedel entrega obras e anuncia R$ 34 milhões em investimentos em Sonora
Governador participou das comemorações dos 38 anos do município, autorizou obras de habitação, pavimentação e destacou avanços no saneamento básico.
Publicado em 05/06/2026 às 10:16 - Atualizado em 05/06/2026 às 10:20 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS libera parcelamento digital de débitos para facilitar licenciamento de veículos
Nova ferramenta permite regularizar multas e pendências diretamente pelo Portal Meu Detran; calendário de licenciamento 2026 já começou
Publicado em 03/06/2026 às 10:56 - Atualizado em 03/06/2026 às 10:57 - Por Gabi Ferreira
Riedel visita Sonora e Chapadão do Sul para entrega de obras, assinaturas e abertura da Exposul
Governador cumpre agenda nesta quarta-feira com anúncios de investimentos em infraestrutura, habitação, saneamento e desenvolvimento regional
Publicado em 03/06/2026 às 08:16 - Atualizado em 03/06/2026 às 08:19 - Por Gabi Ferreira
Riedel anuncia uso de inteligência artificial do Google nas escolas estaduais e cria CEP Rural em MS
Parceria beneficiará 190 mil estudantes da rede estadual e levará ferramenta Gemini para salas de aula; produtores rurais terão endereço digital oficial
Publicado em 02/06/2026 às 09:47 - Atualizado em 02/06/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Quinta parcela do IPVA 2026 vence nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul
Prazo encerra calendário do parcelamento e atraso pode gerar juros, multa e impedir licenciamento do veículo
Publicado em 27/05/2026 às 10:03 - Atualizado em 27/05/2026 às 10:06 - Por Gabi Ferreira
Mais de 30% dos contribuintes ainda não entregaram declaração do Imposto de Renda 2026
Receita Federal já recebeu mais de 30,6 milhões de declarações; prazo termina no próximo dia 29 de maio
Publicado em 25/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 25/05/2026 às 09:42 - Por Gabi Ferreira
Mato Grosso do Sul alcança 7º melhor índice de qualidade de vida do Brasil
Estado ficou acima da média nacional no IPS Brasil 2026 e se destacou em áreas como oportunidades, inclusão social e necessidades básicas
Publicado em 22/05/2026 às 08:12 - Atualizado em 22/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira