A Prefeitura de Pedro Gomes está investindo na ampliação do acesso à saúde, com a implementação da telemedicina e a chegada de médicos especialistas ao município. Em entrevista, o prefeito Delegado Murilo destacou os desafios da área e as iniciativas adotadas para melhorar o atendimento à população.
Segundo o prefeito, a telemedicina já começou a operar na cidade e tem facilitado o acesso a especialidades médicas.
“A telemedicina tem sido uma mão na roda. Na semana passada, tivemos o primeiro atendimento nesse formato. O paciente entra em uma sala equipada, acompanhado por um enfermeiro ou técnico de enfermagem, e conversa com um médico remotamente. Esse profissional faz a avaliação, manda a receita, e todo o procedimento é realizado ali mesmo. Isso já nos ajuda muito na oferta de especialidades médicas, como cardiologia e psiquiatria”, afirmou Murilo.
Além disso, a administração municipal anunciou a ampliação dos atendimentos especializados, com a inclusão de pediatria, ortopedia e psiquiatria nos serviços oferecidos à população. A iniciativa visa tornar a saúde pública mais eficiente, garantindo que a população tenha acesso rápido e de qualidade aos atendimentos médicos, mesmo em um município pequeno e com recursos limitados. Outras medidas ainda estão em estudo para ampliar os serviços oferecidos à comunidade.
O Hospital Regional de Coxim continua sendo um importante parceiro na prestação de serviços médicos de maior complexidade para Pedro Gomes. Como o município não realiza partos nem pequenas cirurgias, os pacientes são encaminhados para Coxim, onde há estrutura para atender essas demandas.
Murilo destacou que a prefeitura segue estudando novas medidas para ampliar os serviços de saúde. “A gente tem trabalhado para melhorar a saúde em Pedro Gomes. Eu sei que ainda temos desafios, mas essas medidas são só o começo. Queremos avançar ainda mais para garantir que todos tenham um atendimento digno e eficiente”, concluiu o prefeito.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Detran-MS libera parcelamento online para primeira habilitação e renovação da CNH
Novo serviço no portal Meu Detran permite iniciar processo sem sair de casa
Publicado em 15/05/2026 às 18:24 - Atualizado em 15/05/2026 às 18:26 - Por Murilo Mendes
Cidadão já pode parcelar serviços de habilitação em MS diretamente no portal Meu Detran
A iniciativa faz parte do processo de transformação digital do Governo do Estado e do Detran-MS, que vem ampliando os serviços online para oferecer mais comodidade e agilidade
Publicado em 15/05/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Febraban alerta para golpe do falso emprego e orienta candidatos sobre como evitar fraudes
Criminosos usam falsas vagas para obter documentos, dados bancários e até assinaturas digitais das vítimas
Publicado em 13/05/2026 às 10:23 - Atualizado em 13/05/2026 às 10:24 - Por Gabi Ferreira
Ponte é interditada em Coxim após risco de desabamento e estrutura provisória é planejada
Vistoria técnica identificou graves danos em ponte sobre o Córrego da Pedra, que é rota essencial para moradores e produtores rurais
Publicado em 08/05/2026 às 10:28 - Atualizado em 08/05/2026 às 11:03 - Por Gabi Ferreira
Maio Amarelo: Detran-MS promove o evento de qualificação de instrutores sobre as normas do CNH do Brasil
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 17 de maio e podem ser feitas de forma online
Publicado em 08/05/2026 às 10:09 - Atualizado em 08/05/2026 às 10:28 - Por Gabi Ferreira
Detran-MS alerta para golpe com falsa “renovação automática” da CNH
Links fraudulentos circulam principalmente pelo WhatsApp e induzem vítimas a fornecer dados e pagar taxas indevidas via PIX
Publicado em 30/04/2026 às 10:31 - Atualizado em 30/04/2026 às 10:53 - Por Gabi Ferreira
IPVA 2026: quarta parcela vence nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul
Pagamento deve ser feito até 30 de abril para evitar multas e garantir regularidade do veículo
Publicado em 28/04/2026 às 09:04 - Atualizado em 28/04/2026 às 09:13 - Por Gabi Ferreira
MPMS acompanha cumprimento de acordo após incêndio que destruiu mais de 160 hectares em Coxim
Responsável foi multado e deverá recuperar área degradada; caso envolveu cinco propriedades rurais
Publicado em 24/04/2026 às 09:38 - Atualizado em 24/04/2026 às 09:59 - Por Gabi Ferreira