Grupo de ciclistas do MS percorrerá 290 km por belas paisagens e trilhas históricas

O percursso será no Vale Europeu, em Santa Catarina. O local oferece diversos trajetos e experiências únicas para quem busca contato com a natureza

Imagem de compartilhamento para o artigo Grupo de ciclistas do MS percorrerá 290 km por belas paisagens e trilhas históricas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Vale Europeu, região turística catarinense formada por 12 municípios colonizados por alemães e italianos, poderia facilmente se chamar "Vale Encantado" pela exuberância de suas paisagens naturais. Resultado da união entre empresários do turismo e gestores municipais, o local oferece diversos trajetos e experiências únicas para quem busca contato com a natureza e a cultura europeia preservada no Brasil.

Atrações e hospitalidade
Localizada no Médio Vale do Itajaí, a região conta com inúmeras atrações turísticas, desde hospedagens acolhedoras em propriedades rurais até atividades como cavalgadas, pescarias e trilhas ecológicas. A gastronomia também é destaque, com cafés coloniais recheados de produtos orgânicos e artesanais. Entre as peculiaridades locais estão casas no estilo enxaimel, moinhos, rodas-d’água, capelas e engenhos.

Cidades que guardam histórias
Entre as cidades que fazem parte do Vale Europeu, destaca-se Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil, com forte tradição cultural preservada. Outra cidade importante é Blumenau, também marcada por fortes traços alemães e conhecida por sua arquitetura típica e festivais tradicionais.

Circuito de cicloturismo
O circuito de cicloturismo do Vale Europeu oferece 290 km de puro contato com a natureza, com cerca de 90% do percurso feito por estradas de terra nas áreas rurais. Ao longo do trajeto, os ciclistas visitam cervejarias artesanais, apreciam a gastronomia italiana e alemã, conhecem a história da imigração europeia, além da arquitetura tradicional e das belezas naturais como cachoeiras e riachos.

Grupo sul-mato-grossense embarca na aventura
Um grupo de ciclistas sul-mato-grossenses das cidades de Campo Grande, Bonito, Sidrolândia, Bodoquena, Miranda, Maracaju e Três Lagoas irá encarar essa aventura sobre duas rodas entre os dias 10 e 18 de outubro. A expedição será coordenada pela Rota Aventura, empresa especializada em passeios ciclísticos em Bonito.

"Partiremos de ônibus fretado em 10 de outubro, iniciando em Bonito e passando pelas demais cidades participantes. Nosso ponto de partida e retorno será Timbó, percorrendo cidades como Pomerode, Rodeio, Alto dos Cedros, Palmeira e Balneário Camboriú ou Porto Belo", detalhou Allan Velcic, um dos organizadores.

Interessados em participar ou saber mais sobre a expedição podem entrar em contato pelo telefone (67) 9137-6117, via WhatsApp, com Ângela Cláudia.

Fonte: Campo Grande News com Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler