O Secretário Municipal de Esporte de Figueirão, Pascoal Amorim, e o educador físico Lucas Ian se reuniram na manhã desta sexta-feira com servidores municipais para discutir os preparativos para a Copa Assomasul 2025.
A competição, que reúne servidores das prefeituras e câmaras municipais, contará com uma novidade importante neste ano: a criação das Séries A e B, tornando os confrontos mais equilibrados.
No dia 28 de março, será realizado o Congresso Arbitral na sede da Assomasul, em Campo Grande, onde os representantes das equipes definirão o regulamento e os detalhes técnicos da competição. Já a abertura oficial da Copa Assomasul ocorrerá no dia 27 de abril, no município de Mundo Novo, atual campeão do torneio.
A divisão da competição em duas séries atende a um pedido dos coordenadores de equipes com menor investimento e busca garantir condições mais justas de disputa, aumentando a competitividade entre os participantes.
A Copa Assomasul é um evento esportivo tradicional, que promove a integração entre servidores municipais por meio do esporte, incentivando a prática esportiva e momentos de lazer.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Prefeito de Figueirão, Juvenal Consolaro e vice Jorge Mortari visitam obra de cascalhamento da estrada do Mirassol
Revestimento primário na estrada, que liga Figueirão à BR-359, é executado pelo Governo do Estado em parceria com município e beneficia escoamento de gado e mobilidade rural
Publicado em 05/06/2025 às 15:29 - Atualizado em 05/06/2025 às 15:30 - Por Felipe Dias
Nova UBS do bairro Pequi começa a ganhar forma em Figueirão com investimento de mais de R$ 1,7 milhão
Obra contará com salas para atendimento a mulheres vítimas de violência, estratégias de sustentabilidade e espaços para práticas integrativas
Publicado em 04/06/2025 às 15:04 - Atualizado em 04/06/2025 às 15:06 - Por Felipe Dias
Cruz Vermelha do polo de Chapadão do Sul doa medicamentos e articula projetos com a Saúde de Figueirão
Durante a reunião, foram discutidos futuros projetos voltados à capacitação em primeiros socorros, campanhas de prevenção de doenças e preparação da comunidade para emergências
Publicado em 03/06/2025 às 14:35 - Atualizado em 03/06/2025 às 14:36 - Por Felipe Dias
Presidente José Galdino e lideranças convida Deputada Mara Caseiro para Encontro de Laço de Figueirão
José Galdino, Vagney Fernandez e Elvio Garcez convidaram Mara Caseiro, que confirmou presença na final do 19º Encontro de Laço Comprido em Figueirão
Publicado em 03/06/2025 às 14:24 - Atualizado em 03/06/2025 às 14:26 - Por Felipe Dias
Figueirão recebe elogios de técnicos estaduais por eficiência no combate à dengue, zika e chikungunya
Equipe de Controle de Vetores destaca organização e qualidade do trabalho desenvolvido pela Saúde Municipal
Publicado em 30/05/2025 às 14:07 - Atualizado em 30/05/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Servidores de Figueirão passam por curso de combate a incêndios florestais
Capacitação reuniu motoristas e operadores de máquina das secretarias municipais, com apoio do Corpo de Bombeiros de Costa Rica
Publicado em 28/05/2025 às 16:55 - Atualizado em 28/05/2025 às 17:32 - Por Felipe Dias
Alunos participam de blitz educativa do Maio Amarelo com a PM em Figueirão
Estudantes do 8º ano auxiliaram na conscientização de motoristas durante ação com a Polícia Militar e agentes de trânsito do município.
Publicado em 23/05/2025 às 09:52 - Atualizado em 23/05/2025 às 09:53 - Por Maria Paula
Figueirão recebe equipe do PlanificaSUS para qualificar atendimento na Atenção Primária à Saúde
Profissionais da UBS Arindo Rodrigues da Silva participaram de oficinas e capacitações para melhorar o cuidado com a população
Publicado em 17/05/2025 às 08:53 - Atualizado em 17/05/2025 às 08:54 - Por Felipe Dias