O prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães, destacou a importância da parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) para fortalecer a Agricultura Familiar no município.
Durante reunião com o coordenador regional da Agraer, engenheiro agrônomo Ivan Macena, e o engenheiro agrônomo Altair, foram discutidos programas que o Governo do Estado pretende implantar na região, além de novas demandas que poderão ser trabalhadas pela instituição.
"É gratificante receber os representantes da Agraer para alinhar iniciativas que vão impulsionar a Agricultura Familiar em nossa região. Estamos sempre buscando formas de ampliar o apoio aos nossos produtores, garantindo mais recursos e implementos para a comunidade agrícola", afirmou Weliton Guimarães.
Um dos principais pontos abordados na reunião foi a importância da organização dos produtores em associações, o que pode facilitar o acesso a benefícios e incentivos do governo. Além disso, foi discutida a contratação temporária de um técnico da Agraer para atender o município de Alcinópolis.
O processo já conta com duas inscrições, e a expectativa é de que todas as etapas da seleção sejam concluídas até junho de 2025, permitindo que o profissional comece a atuar na região.
O prefeito também agradeceu ao Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Elisberto Rezende, o Bufinha, pelo trabalho de intermediação entre o poder público e os produtores. "Essa parceria entre a administração municipal e os agricultores é fundamental para fortalecer a produção local e garantir melhores condições para quem trabalha no campo", ressaltou Guimarães.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da Agricultura Familiar, buscando mais investimentos e apoio
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Redes sociais
Você também pode gostar de ler
Prefeito Weliton Guimarães participa de Cantata de Natal na Emac e ressalta apoio às ações culturais em Alcinópolis
Evento emocionante com Banda Musical e Coral UCDB, reforça o comprometimento da Administração Municipal com a promoção da arte e a união comunitária
Publicado em 11/12/2025 às 08:58 - Atualizado em 11/12/2025 às 09:38 - Por Roberta Cáceres
Ampliando Sonhos: Prefeito Weliton Guimarães entrega a 15ª residência reformada à moradora Dona Marina em Alcinópolis
A moradora beneficiada, Dona Marina, recebeu sua casa totalmente reformada, em um momento de grande emoção no município
Publicado em 09/12/2025 às 08:11 - Atualizado em 09/12/2025 às 08:36 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis anuncia 1º Rally Rupestre para fevereiro de 2026
A cidade é conhecida com Capital Estadual da Arte Rupestre pelas inúmeras grutas, pinturas rupestres, e paisagens exuberantes.
Publicado em 08/12/2025 às 15:58 - Atualizado em 08/12/2025 às 16:05 - Por Redação MS Todo Dia
Alcinópolis conquista Selo Prata em Transparência Pública e reforça excelência na gestão municipal
O reconhecimento nacional evidencia o compromisso da administração do prefeito Weliton Guimarães com a transparência, eficiência e responsabilidade na gestão pública.
Publicado em 08/12/2025 às 15:05 - Atualizado em 08/12/2025 às 15:08 - Por Redação MS Todo Dia
Prefeito Weliton Guimarães anuncia Festival de Pesca do Taquarizão para 2026 em Alcinópolis
Prefeitura informa que o evento, que combina esporte, lazer e conexão com a natureza, está em fase de organização para receber pescadores e famílias do município e região
Publicado em 05/12/2025 às 10:28 - Atualizado em 05/12/2025 às 12:15 - Por Roberta Cáceres
Prefeitura de Alcinópolis apoia entrega de geladeiras e ventiladores a famílias de baixa renda
Ação do projeto Nossa Energia distribuiu 20 geladeiras e 36 ventiladores no Cras.
Publicado em 04/12/2025 às 15:43 - Atualizado em 04/12/2025 às 15:55 - Por Redação MS Todo Dia
Prefeito Weliton Guimarães convida população para a Cantata de Natal em Alcinópolis no dia 8 de dezembro
Evento será realizado na Área de Lazer Adevina Crisostomo da Silva, para celebrar o espírito natalino com toda a comunidade
Publicado em 04/12/2025 às 08:12 - Atualizado em 04/12/2025 às 08:38 - Por Roberta Cáceres
Alcinópolis conquista certificação internacional da Unesco para a Trilha Rupestre
Projeto é um dos três selecionados no Brasil pelo programa Bridges e reforça o compromisso do município com preservação cultural, sustentabilidade e inovação.
Publicado em 03/12/2025 às 17:01 - Atualizado em 03/12/2025 às 17:31 - Por Redação MS Todo Dia
Prefeitura de Alcinópolis promove reunião para explicação sobre microcrédito do Pronaf B e Pronaf Mulher nesta quarta
Encontro visa ampliar o acesso a financiamentos de até R$ 15 mil para agricultores familiares, pescadores e comunidades tradicionais
Publicado em 03/12/2025 às 09:28 - Por Roberta Cáceres
Prefeito Weliton Guimarães anuncia Festa de Virada com show da dupla Antony & Gabriel em Alcinópolis
O evento é uma organização conjunta da Prefeitura e da Câmara Municipal, e a administração destaca que a festa é aberta ao público
Publicado em 02/12/2025 às 09:51 - Atualizado em 02/12/2025 às 10:18 - Por Roberta Cáceres