Alcinópolis e Figueirão enfrentarão altas temperaturas e nível crítico de umidade do ar

Essas condições tornam essencial a adoção de medidas de precaução para evitar problemas de saúde relacionados ao calor excessivo.

Imagem de compartilhamento para o artigo Alcinópolis e Figueirão enfrentarão altas temperaturas e nível crítico de umidade do ar da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O calor está chegando com força total elevados e níveis de umidade relativamente nas cidades da região Norte de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (3).

Em Alcinópolis, a temperatura mínima prevista é de 18°C, enquanto a máxima pode chegar a 36°C. Essas altas temperaturas tornam essencial a adoção de medidas de precaução para evitar problemas de saúde relacionados ao calor excessivo.

Além disso, a umidade relativa do ar também estará em destaque. A umidade máxima esperada é de 60%, mas em alguns momentos do dia, poderá cair para apenas 20%. Esses níveis de umidade baixos podem aumentar a sensação de desconforto térmico e trazer preocupações com a falta de chuvas na região.

Já em Figueirão, o calor também será intenso. A previsão indica que a temperatura mínima de 17°C, e a máxima de 36°C. A população local deve estar atenta e adotar medidas para evitar problemas decorrentes das altas temperaturas, como a desidratação e a insolação.

Assim como em Alcinópolis, a umidade relativa do ar será um fator importante a ser monitorado em Figueirão. Os níveis de umidade variarão entre 20% e 60%, o que demanda cuidados, especialmente para idosos, crianças e pessoas com problemas respiratórios.

Você também pode gostar de ler