PM de Costa Rica aumenta a fiscalização de trânsito e tira veículos irregulares das ruas

Durante a abordagem de um veículo de 49 cilindradas, os policiais constataram que a placa era de outra moto.

Imagem de compartilhamento para o artigo PM de Costa Rica aumenta a fiscalização de trânsito e tira veículos irregulares das ruas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar de Costa Rica tem intensificado as ações de fiscalização de trânsito na cidade nos últimos meses, resultando na apreensão de diversos ciclomotores irregulares e modificados. Nesta quarta-feira (2), mais uma ocorrência foi registrada, desta vez, envolvendo a adulteração de sinal identificador de um veículo automotor.

A ação ocorreu às 20h, na Rua Rio Engano, quando os policiais realizavam uma rotineira ronda policial na região. Durante a abordagem de um veículo de 49 cilindradas, de cor vermelha e placa de Costa Rica, foi constatado que o condutor era um jovem de 18 anos. Ao ser questionado sobre os documentos de porte obrigatório para conduzir o veículo, como ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o jovem informou que não possuía.

Uma checagem minuciosa no veículo foi realizada, e os policiais constataram que a placa pertencia a uma moto CB 300 de cor vermelha registrada em Campo Grande, e estava com o lacre preso de forma irregular na estrutura do ciclomotor abordado. Indagado sobre a origem da placa, o jovem afirmou que a moto pertencia a seu padrasto.

Diante da clara adulteração do veículo e da condução irregular do ciclomotor, o jovem foi detido e encaminhado à Delegacia de Costa Rica, juntamente com o veículo apreendido.

O aumento da fiscalização de trânsito na cidade visa coibir práticas ilegais e garantir a segurança no tráfego. A utilização de veículos irregulares e modificados coloca em risco não só o condutor, mas também os pedestres e demais motoristas nas vias.

A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da comunidade e continuará atuando de forma rigorosa na fiscalização de trânsito em Costa Rica, garantindo a ordem pública e o cumprimento das leis.

Imagem bicicleta apreendidas
Diversos ciclomotores irregulares e modificados foram apreendidos nos últimos meses.

Você também pode gostar de ler