Moradores de Costa Rica pedem a castração de fêmeas em situação de rua

Em forma de protesto, moradores afirmam que a única solução para o fim do abandono animal é a castração

Imagem de compartilhamento para o artigo Moradores de Costa Rica pedem a castração de fêmeas em situação de rua da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Em torno de 60 pessoas foram as ruas em Costa Rica no último sábado (29), pedir ao poder público a castração de fêmeas que estão abandonadas pela cidade. Com cartazes a população afirma que a única solução para o fim do abandono animal é a castração.


A artística plástica, Suely Alves  de Oliveira, que também participou da passeata, explica que todo animal tem direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem. "A ONG Amigo dos Animais, É responsável por promover a passeata, para chamar atenção dos órgãos competentes, afim de resolver o problema de animais abandonados nas ruas de Costa Rica'. disse.


 "Estamos desde início do ano lutando para colocar a ONG Amigos dos Animais em funcionamento, mas a burocracia tem atrapalhado um pouco, nosso desejo é começar acolher os animaizinhos de rua", enfatizou.
Além da castração de fêmeas, a população luta por um abrigo para tratar as cadelas que passaram pelo processo de castração. " Elas não podem simplesmente serem castradas e jogadas na rua, é preciso um cuidado pós cirúrgico", finalizou

Imagem capa ms
População reunida em Costa Rica

Você também pode gostar de ler