A Câmara Municipal de Paraíso das Águas apresentou várias propostas para melhorar a infraestrutura, educação, saúde e qualidade de vida dos moradores. Essas indicações visam atender às necessidades da população e impulsionar o desenvolvimento local e aconteceu durante a sessão de segunda-feira (24).
A Vereadora Profª Inês Londero apresentou uma indicação para estudar e viabilizar o aumento da frequência do atendimento médico especializado em ginecologia e obstetrícia no município de Paraíso das Águas.
Atuais desafios
Atualmente, esses profissionais estão disponíveis apenas uma vez por mês, gerando dificuldades no acesso das pacientes aos serviços essenciais de saúde, longas esperas e, em alguns casos, a impossibilidade de atendimento devido à alta demanda.
Importância da saúde da mulher
A saúde da mulher é uma área prioritária e requer assistência contínua, principalmente para gestantes e pacientes que necessitam de acompanhamento ginecológico regular. A demora nos atendimentos pode acarretar riscos à saúde materno-infantil e dificultar diagnósticos e tratamentos precoces de diversas condições ginecológicas.
Já a vereadora e vice-presidente da Câmara Alexia Nogueira apresentou uma solicitação para a aquisição de um veículo adequado para o transporte de crianças de colo atendidas pelo Centro de Educação Infantil. Esse veículo deve garantir segurança e acessibilidade, priorizando o bem-estar e a proteção das crianças.
É importante lembrar que a legislação brasileira estabelece normas específicas para o transporte de crianças em veículos, incluindo a utilização de dispositivos de retenção adequados para cada faixa etária e peso.
A aquisição de um veículo adequado para o transporte de crianças de colo atendidas pelo Centro de Educação Infantil é uma medida importante para garantir a segurança e o bem-estar dessas crianças. É fundamental que o veículo seja equipado com dispositivos de retenção adequados e que os motoristas estejam cientes das normas de segurança estabelecidas pela legislação brasileira.
E por fim o vereador Adriano Didi apresentou três importantes indicações para o desenvolvimento de Paraíso das Águas.
- Programa de Poda de Árvores: A primeira indicação propõe a criação de um programa municipal de poda de árvores, que destine as galhadas para a produção de adubo orgânico. Isso beneficiará os produtores da Agricultura Familiar, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento local.
- Manutenção da Ponte sobre o Rio Ribeirãozinho: A segunda indicação requer a manutenção da ponte sobre o rio Ribeirãozinho, localizada na região do Embaúba, próximo à Fazenda João Peixoto. Essa medida assegurará mobilidade segura para moradores e produtores rurais, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida da população.
- Criação de Nomes Oficiais para os Bairros: A terceira indicação propõe a criação de nomes oficiais para os bairros da cidade, organizando as regiões para facilitar a identificação dos endereços dos moradores. Isso contribuirá para a melhoria da gestão urbana e a qualidade de vida dos munícipes.
Você também pode gostar de ler
Mais de 4,4 mil títulos foram cancelados na região norte de MS; São Gabriel do Oeste e Coxim lideram números
Eleitores precisam regularizar situação para não perder benefícios e direito ao voto; Alcinópolis e Figueirão se destacam por menor cancelamento
Publicado em 28/08/2025 às 18:29 - Por Felipe Dias
Chapadão do Sul e Costa Rica lideram crescimento populacional na região norte de MS, aponta IBGE
São Gabriel do Oeste aparece na sequência; municípios como Coxim, Rio Verde e Camapuã registraram aumentos mais tímidos
Publicado em 28/08/2025 às 14:47 - Atualizado em 28/08/2025 às 15:08 - Por Felipe Dias
Deputado Caravina participa do Programa Protege e ressalta compromisso com políticas de proteção às mulheres de MS
A solenidade reuniu autoridades, representantes de instituições e da sociedade civil organizada para lançar novas políticas públicas no estado
Publicado em 28/08/2025 às 10:28 - Atualizado em 28/08/2025 às 11:06 - Por Renan Carrijo
Peão de Sonora é pisoteado por touro durante Festa do Peão de Barretos
Leonardo Santos, de 19 anos, é socorrido após ser atingido por touro durante etapa da Liga Nacional de Rodeio
Publicado em 28/08/2025 às 08:46 - Atualizado em 28/08/2025 às 09:06 - Por Renan Carrijo
Idoso morre afogado enquanto pescava em rio de Aparecida do Taboado
Homem caiu na água ao tentar amarrar barco; corpo foi encontrado após quase oito horas de buscas
Publicado em 27/08/2025 às 15:32 - Atualizado em 27/08/2025 às 15:33 - Por Felipe Dias
Prefeituras atravessadas pela Way 112 pedem fim de disputa judicial e liberação de R$ 10,5 milhões do ISS do pedágio
Justiça autorizou repasse direto a Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria e Três Lagoas após quase um ano de impasse com a concessionária
Publicado em 26/08/2025 às 17:28 - Atualizado em 26/08/2025 às 17:29 - Por Felipe Dias
Região Norte de MS é apontada como nova fronteira de desenvolvimento pelo governo estadual
Secretário Jaime Verruck destaca potencial agrícola, pecuário e turístico da região
Publicado em 26/08/2025 às 14:50 - Atualizado em 26/08/2025 às 14:51 - Por Felipe Dias
Baiano é encontrado morto após desaparecer no Rio Verde, em Água Clara
Gabriel de Jesus Santos, 25 anos, estava desaparecido desde domingo (25); Bombeiros localizaram o corpo a um quilômetro do ponto de afogamento
Publicado em 26/08/2025 às 14:33 - Atualizado em 26/08/2025 às 14:35 - Por Felipe Dias
Peão de Inocência conquista Tríplice Coroa em montaria e entra para a história da PBR
Com apenas 19 anos, Gustavo Luiz da Silva venceu em Barretos e se tornou o terceiro brasileiro a alcançar o feito
Publicado em 26/08/2025 às 14:06 - Atualizado em 26/08/2025 às 14:10 - Por Felipe Dias
De Inocência para o mundo: jovem de 19 anos é campeão brasileiro de montaria em touros e garante vaga em disputa nos EUA
Gustavo Luiz da Silva garantiu título antecipado da PBR, prêmio de R$ 100 mil e uma picape; feito histórico veio de forma antecipada, antes mesmo da Final Nacional
Publicado em 23/08/2025 às 09:56 - Atualizado em 23/08/2025 às 09:57 - Por Felipe Dias