A Câmara Municipal de Paraíso das Águas apresentou várias propostas para melhorar a infraestrutura, educação, saúde e qualidade de vida dos moradores. Essas indicações visam atender às necessidades da população e impulsionar o desenvolvimento local e aconteceu durante a sessão de segunda-feira (24).
A Vereadora Profª Inês Londero apresentou uma indicação para estudar e viabilizar o aumento da frequência do atendimento médico especializado em ginecologia e obstetrícia no município de Paraíso das Águas.
Atuais desafios
Atualmente, esses profissionais estão disponíveis apenas uma vez por mês, gerando dificuldades no acesso das pacientes aos serviços essenciais de saúde, longas esperas e, em alguns casos, a impossibilidade de atendimento devido à alta demanda.
Importância da saúde da mulher
A saúde da mulher é uma área prioritária e requer assistência contínua, principalmente para gestantes e pacientes que necessitam de acompanhamento ginecológico regular. A demora nos atendimentos pode acarretar riscos à saúde materno-infantil e dificultar diagnósticos e tratamentos precoces de diversas condições ginecológicas.
Já a vereadora e vice-presidente da Câmara Alexia Nogueira apresentou uma solicitação para a aquisição de um veículo adequado para o transporte de crianças de colo atendidas pelo Centro de Educação Infantil. Esse veículo deve garantir segurança e acessibilidade, priorizando o bem-estar e a proteção das crianças.
É importante lembrar que a legislação brasileira estabelece normas específicas para o transporte de crianças em veículos, incluindo a utilização de dispositivos de retenção adequados para cada faixa etária e peso.
A aquisição de um veículo adequado para o transporte de crianças de colo atendidas pelo Centro de Educação Infantil é uma medida importante para garantir a segurança e o bem-estar dessas crianças. É fundamental que o veículo seja equipado com dispositivos de retenção adequados e que os motoristas estejam cientes das normas de segurança estabelecidas pela legislação brasileira.
E por fim o vereador Adriano Didi apresentou três importantes indicações para o desenvolvimento de Paraíso das Águas.
- Programa de Poda de Árvores: A primeira indicação propõe a criação de um programa municipal de poda de árvores, que destine as galhadas para a produção de adubo orgânico. Isso beneficiará os produtores da Agricultura Familiar, promovendo a sustentabilidade e o desenvolvimento local.
- Manutenção da Ponte sobre o Rio Ribeirãozinho: A segunda indicação requer a manutenção da ponte sobre o rio Ribeirãozinho, localizada na região do Embaúba, próximo à Fazenda João Peixoto. Essa medida assegurará mobilidade segura para moradores e produtores rurais, melhorando a infraestrutura e a qualidade de vida da população.
- Criação de Nomes Oficiais para os Bairros: A terceira indicação propõe a criação de nomes oficiais para os bairros da cidade, organizando as regiões para facilitar a identificação dos endereços dos moradores. Isso contribuirá para a melhoria da gestão urbana e a qualidade de vida dos munícipes.
Você também pode gostar de ler
Câmara aprova projeto de Gerson Claro que autoriza Detran-MS a usar multa para bancar CNH Social
Iniciativa, aprovada na Assembleia Legislativa, permite custeio da carteira de motorista para pessoas de baixa renda com recursos arrecadados com multas de trânsito
Publicado em 21/10/2025 às 16:59 - Atualizado em 21/10/2025 às 17:03 - Por Felipe Dias
MPMS investiga descarte e armazenamento irregulares de agrotóxicos em propriedades rurais de Sonora
Promotoria instaurou dois inquéritos civis após autuações da Iagro que apontaram falhas graves no manejo e na destinação de produtos e embalagens
Publicado em 21/10/2025 às 14:53 - Atualizado em 21/10/2025 às 15:04 - Por Felipe Dias
Após morte de bebê em São Gabriel do Oeste, bombeiros reforçam alerta sobre afogamentos domésticos
Criança de 11 meses foi encontrada submersa em piscina de plástico; Corpo de Bombeiros orienta sobre prevenção e primeiros socorros
Publicado em 18/10/2025 às 13:22 - Atualizado em 18/10/2025 às 13:29 - Por Felipe Dias
Pare e Siga na BR-163 causa 3 km de lentidão entre Bandeirantes e São Gabriel do Oeste
Serviços ocorrem entre os quilômetros 557 e 559; tráfego é controlado pelo sistema “Pare e Siga”, segundo a Motiva Pantanal
Publicado em 18/10/2025 às 12:59 - Atualizado em 18/10/2025 às 13:08 - Por Felipe Dias
Ministério da Saúde descarta duas suspeitas de intoxicação por metanol em Mato Grosso do Sul
Com a atualização, Estado mantém duas investigações em andamento e apura se morte de homem de 42 anos tem relação com a substância
Publicado em 18/10/2025 às 12:35 - Atualizado em 18/10/2025 às 12:53 - Por Felipe Dias
Energisa testa plano fixo de conta de luz em Paranaíba e Coxim, além de outras cidades de MS
Nova modalidade permite pagar o mesmo valor por até 12 meses, sem variação por aumento de consumo; adesão vai até dezembro de 2025
Publicado em 18/10/2025 às 09:29 - Atualizado em 18/10/2025 às 09:55 - Por Felipe Dias
Homem é multado em R$ 15 mil por construir rancho e piscina em área de preservação às margens do Rio Taquari
Construção de 280 m² foi identificada pela PMA de Coxim em área protegida do bairro Santa Maria; edificação está a apenas 35 metros do rio, onde lei exige 100 metros de preservação
Publicado em 17/10/2025 às 17:59 - Atualizado em 17/10/2025 às 18:06 - Por Felipe Dias
Justiça mantém condenação de dois homens por homicídio qualificado em Três Lagoas
Crime ocorreu durante festa em 2021, quando vítima foi morta a facadas após briga provocada por adulteração de bebida; penas somam mais de 43 anos de prisão
Publicado em 17/10/2025 às 17:04 - Atualizado em 17/10/2025 às 17:05 - Por Felipe Dias
Polícia Militar leva música e carinho a idosos durante visita à Casa Lar em Coxim
Ação faz parte da Operação Virtude e teve apoio da Secretaria de Assistência Social; idoso de 102 anos chamou atenção pela alegria e disposição
Publicado em 17/10/2025 às 15:38 - Atualizado em 17/10/2025 às 15:50 - Por Felipe Dias
Um mês após acidente com chapa, menina de 10 anos segue internada na Santa Casa de Campo Grande
Everly Sophia sofreu queimaduras graves no rosto, pescoço, tórax e braços em Coxim; família e amigos mantêm corrente de oração pela recuperação da criança
Publicado em 17/10/2025 às 15:12 - Atualizado em 17/10/2025 às 15:37 - Por Felipe Dias