A vereadora Alline Tontini apresentou uma solicitação importante ao Prefeito Municipal, Walter Schlatter, durante a sessão da câmara de vereadores na noite de ontem (31). Ela pediu a construção de uma capela ecumênica no hospital de Chapadão do Sul, destacando que esse espaço atenderá a uma necessidade crucial de conforto espiritual e apoio emocional aos pacientes, familiares e equipe hospitalar.
Interessante notar que, em 2023, já foi aprovada uma Emenda Impositiva no valor de R$ 33.000,00, apresentada pelos vereadores Tucano, Emerson Sapo e Mika, especificamente para esse propósito. A capela ecumênica proporcionará um espaço de reflexão, paz e conforto espiritual, independentemente da crença religiosa dos usuários do hospital.
Essa iniciativa demonstra o compromisso da vereadora Alline Tontini em melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de Chapadão do Sul, especialmente aqueles que necessitam de cuidados hospitalares.
Durante da sessão Alline também solicitou ao prefeito que sejam tomadas providências para o recapeamento da Avenida Pantanal, que dá acesso à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A avenida está em más condições, com buracos e desgastes no asfalto, o que dificulta a trafegabilidade e coloca em risco a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres.
Como argumento a vereadora, disse que a situação atual da avenida compromete o acesso ao campus da UFMS e prejudica a mobilidade da população, especialmente de estudantes e servidores da universidade.
Portanto, é fundamental que a Prefeitura realize os serviços de recapeamento asfáltico necessários para garantir uma infraestrutura viária de qualidade e mais segurança para todos que utilizam essa via de grande importância para o município.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Atendendo pedido de vereadores, Mara Caseiro solicita van para transporte de atletas de Figueirão
A solicitação foi formulada pelos vereadores Ronis da Silva Moreira, Kelly Karine Bernardes Alves e Vagney Moreira Fernandes
Publicado em 02/10/2025 às 08:45 - Atualizado em 02/10/2025 às 09:00 - Por Roberta Cáceres
Assessor Parlamentar I, Roberto Paes é nomeado para representar Costa Rica no gabinete de Márcio Fernandes
Com vasta experiência no serviço público, Roberto reforça a articulação política e será a voz do deputado em Costa Rica.
Publicado em 28/09/2025 às 22:56 - Atualizado em 29/09/2025 às 23:05 - Por Renan Carrijo
Em reconhecimento ao incentivo no desenvolvimento, Gerson Claro é homenageado com o título de Cidadão Aparecidense
Honraria concedida pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado consolida o vínculo do presidente da Assembleia Legislativa com o município e reforça seu compromisso
Publicado em 25/09/2025 às 10:03 - Atualizado em 25/09/2025 às 11:00 - Por Roberta Cáceres
Câmara de Rio Brilhante gasta quase o triplo da Prefeitura com diárias
Levantamento revela que gastos com viagens e cursos superam R$ 804 mil, levantando suspeitas sobre complementação salarial
Publicado em 23/09/2025 às 08:26 - Atualizado em 23/09/2025 às 08:28 - Por Roberta Cáceres
STJ define limites para uso de redes sociais por prefeitos, veja o que pode e não pode
Decisão da Corte reforça que comunicação oficial deve informar a população, não promover autoridades
Publicado em 22/09/2025 às 11:53 - Atualizado em 22/09/2025 às 11:56 - Por Roberta Cáceres
Proposta que pode reduzir penas de condenados no 8 de janeiro ganha força no Congresso; Bolsonaro pode ser beneficiado
A medida, que seria uma alternativa à anistia, entra em pauta e coloca em questão se o benefício pode alcançar o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros líderes
Publicado em 19/09/2025 às 10:29 - Atualizado em 19/09/2025 às 10:38 - Por Roberta Cáceres
STJ alerta: Uso de redes pessoais por prefeitos para divulgar obras pode configurar improbidade administrativa
Consolida o entendimento de que o uso de perfis privados para a autopromoção de gestores viola o princípio da impessoalidade na administração pública, com riscos de condenação.
Publicado em 19/09/2025 às 10:02 - Atualizado em 19/09/2025 às 10:09 - Por Roberta Cáceres
De forma harmoniosa, Prefeitura de Chapadão do Sul anuncia Altair Antonio Trentin como novo Secretaria de Obras
Prefeito Walter Schlatter explicou que a mudança foi feita de forma harmoniosa. "Quero fazer questão de agradecer o Tola pelo trabalho nestes quase 9 meses"
Publicado em 19/09/2025 às 08:39 - Atualizado em 19/09/2025 às 08:44 - Por Roberta Cáceres