O prazo para participar do Renegocia! - Mutirão de Negociação de Dívidas encerra no dia 11 de agosto, mas o consumidor precisa estar atento aos documentos necessários para contar com o apoio dos procons de todo País na renegociação de seus débitos em atraso, exceto os casos de pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário.
Interessados precisam apresentar documento de identificação oficial com foto e o contrato da dívida, com identificação da empresa. Assim, para confirmar o débito, vale apresentar a fatura de cobrança, carnê de parcelamento ou mesmo comprovantes de pagamento de produto e/ou serviço. Extratos emitidos por empresas de proteção ao crédito também auxiliam no processo de atendimento.
Renegocia!
De iniciativa da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça, a ação visa prevenir o superendividamento, quando o consumidor tem um nível de endividamento que ultrapassa sua capacidade de pagamento.
Podem ser renegociados no mutirão os débitos bancários e não bancários, independente do valor da dívida e da renda do consumidor. Todo o processo é acompanhado pelos órgãos de defesa do consumidor, sendo ainda possível protocolar pedido de renegociação na plataforma consumidor.gov.br.
Você também pode gostar de ler
OAB de Costa Rica reúne advocacia local e lideranças estaduais e nacionais em evento técnico
Evento na 16ª Subseção da OAB reuniu mais de 40 advogados para discutir honorários, prerrogativas, inovação e os novos desafios da profissão
Publicado em 21/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 19:17 - Por Day Silva
The Best Açaí estreia self-service de Petit Gâteau e lança shakes proteicos em Costa Rica
Unidade oferece mais de 12 tipos de açaís, 24 sabores de sorvetes e mais de 40 acompanhamentos para personalizar sobremesas e bebidas
Publicado em 18/05/2026 às 19:18 - Atualizado em 18/05/2026 às 19:24 - Por Murilo Mendes
Mais Delivery estreia em Costa Rica com explosão de pedidos e movimenta comércio local
Aplicativo chega com promoções, cashback, brindes personalizados e mais de 50 empresas parceiras na cidade
Publicado em 14/05/2026 às 19:29 - Atualizado em 14/05/2026 às 19:37 - Por Murilo Mendes
Decor Colors de Costa Rica lança “Batalha Contra Umidade” com tintas especiais para acabar com infiltrações
Loja especializada em pintura e acabamento destaca produtos como Aqua Shield, Borracha Líquida, Block Total e Block Trincas para combater mofo, fissuras e umidade
Publicado em 13/05/2026 às 15:46 - Atualizado em 13/05/2026 às 16:15 - Por Murilo Mendes
Em aniversário de 46 anos de Costa Rica, Júnior Mochi destaca conquistas e investimentos destinados ao município
Parlamentar destacou o crescimento do município, parabenizou os moradores e reafirmou seu compromisso com investimentos e melhorias para a cidade
Publicado em 12/05/2026 às 08:19 - Atualizado em 12/05/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira
Júnior Mochi prestigia abertura da 5ª Expo Rica e reforça apoio ao agronegócio em Costa Rica
Dep. Estadual participou da Expo Rica 2026 ao lado de autoridades, empresários e moradores de Costa Rica e região, além de acompanhar o show da cantora Ana Castela.
Publicado em 08/05/2026 às 08:59 - Por Gabi Ferreira
Senadora Soraya Thronicke traz a Costa Rica atendimento gratuito para 320 cães e gatos na Caravana da Castração
Com mais de R$ 4 milhões investidos em Costa Rica apenas em 2026, senadora destinou recursos para turismo, infraestrutura rural e agora amplia ações de saúde animal no município
Publicado em 07/05/2026 às 16:33 - Atualizado em 07/05/2026 às 16:46 - Por Murilo Mendes
Rosa de Saron Espetos confirma presença na Expo Rica 2026 com estande e cardápio completo e carne de qualidade
Restaurante fecha temporariamente para atender público da festa com espetos, jantinha e carnes de cortes nobres
Publicado em 07/05/2026 às 13:14 - Atualizado em 07/05/2026 às 13:15 - Por Murilo Mendes