No último fim de semana, Costa Rica, sediou a primeira edição do On Court de Tênis no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa. O evento contou com a participação de 80 atletas dos municípios de Costa Rica, Cassilândia e Chapadão do Sul/MS, além de Chapadão do Céu e Mineiros/GO. A premiação total distribuída entre os vencedores foi de R$ 2 mil.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, comentou sobre o sucesso do evento e a importância do incentivo ao esporte na cidade. Ele destacou a parceria entre a prefeitura municipal, o Costa Rica Esporte Clube (CREC), o Projeto Forjando Campeões e a On Court - Tênis e Beach, que possibilitaram a realização do torneio.
"Estamos muito felizes com o resultado do 1º On Court de Tênis de Costa Rica. Essa competição é fruto do esforço conjunto de diversas entidades e do nosso compromisso em fomentar o esporte em nossa região. O tênis vem crescendo cada vez mais em nosso município e eventos como esse promovem o desenvolvimento dos atletas locais", afirmou o prefeito.
O secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, João Carlos Candido Rocha, ressaltou a importância do torneio para o turismo local e para a divulgação do município. "O Parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa é um local maravilhoso, uma verdadeira joia de nossa cidade. Eventos esportivos como esse atraem turistas e movimentam a economia local. Estamos trabalhando para fortalecer o turismo e o esporte em Costa Rica", afirmou o secretário.
Durante os três dias de competição, os atletas de Costa Rica tiveram excelente desempenho, conquistando ótimos resultados em diversas categorias. Destaque para Rian Prediger, que se sagrou campeão na categoria 16 anos.
O objetivo do evento foi incentivar a prática do tênis na cidade e região, proporcionando uma competição para os tenistas locais. A realização do evento foi através de uma parceria entre a organização On Court – Tênis e Beach, a Prefeitura Municipal de Costa Rica, o Costa Rica Esporte Clube (CREC), o Projeto Forjando Campeões e a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA).
De acordo com Thallys Almeida Moreira, o tênis tem ganhado cada vez mais adeptos em Costa Rica, tanto entre adultos quanto crianças, principalmente entre os alunos do Projeto Forjando Campeões, que é uma iniciativa da On Court – Tênis e Beach em parceria com a Prefeitura Municipal de Costa Rica.
“O evento realizado no último fim de semana é apenas o primeiro de muitos que estão previstos para este ano. Além de competições de tênis, também estão programados eventos de Beach Tennis”, argumentou.
Os atletas de Costa Rica foram destaque no torneio, conquistando excelentes resultados em diversas categorias. Túlio Moura foi finalista na 2ª Classe, enquanto Patrícia Viscardi alcançou a final no Feminino. Estevão Peretti foi finalista na categoria Acima de 35 anos, Valentina Perez chegou à final na categoria 12 anos, Caio Ferreira foi finalista na categoria 14 anos, e Rian Prediger sagrou-se campeão na categoria 16 anos.
Confira a classificação final do 1º On Court de Tênis de Costa Rica:
- 1ª Classe: Campeão: Emerson Figueiredo e vice-campeão: Rudson Machado;
- 2ª Classe: Campeão: Andrei Flesch e vice-campeão: Túlio Moura;
- 3ª Classe: Campeão: Kawah Luchetti e vice-campeão: Gustavo César;
- 4ª Classe: Campeão: Ilton Marques e vice-campeão: Jackson Freitas;
- Feminino: Campeã: Isadora Paniago e vice-campeã: Patricia Viscardi;
- Acima de 35 anos: Campeão: Delvi Flores e vice-campeão: Estevão Peretti;
- Tennis 10S: Campeão: Heitor Oliveira e vice-campeã: Anna dos Anjos;
- 12 anos: Campeão: Gabriel Assis e vice-campeã: Valentina Perez;
- 14 anos: Campeão: Davi Goulart e vice-campeão: Caio Ferreira;
- 16 anos: Campeão: Rian Prediger e vice-campeão: Henrique Follmann.
A competição foi um sucesso e promoveu a integração entre os praticantes de tênis da região. O On Court – Tênis e Beach continuará investindo no esporte na cidade de Costa Rica, proporcionando mais eventos ao longo do ano e estimulando o crescimento da modalidade entre os moradores.
Você também pode gostar de ler
Após erro, prefeitura de Costa Rica publica seleção da Educação com atraso
Documento oficial da Secretaria de Educação registra publicação extemporânea de edital homologado em abril
Publicado em 09/06/2026 às 16:27 - Atualizado em 09/06/2026 às 16:28 - Por Ana Benitez
Suspensão de concurso da Guarda Municipal em Costa Rica gera prejuízos de até R$ 8 mil a candidatos
Curso de formação seria iniciado em maio, mas certame foi paralisado por ausência de cotas raciais previstas em lei municipal
Publicado em 03/06/2026 às 19:07 - Atualizado em 03/06/2026 às 19:08 - Por Renan Carrijo
Chapadão do Sul impulsiona avanço do empreendedorismo no interior de MS
Chapadão do Sul aparece entre os três municípios com mais empresas abertas em maio, enquanto Costa Rica integra grupo de cidades que reforçam o crescimento dos negócios no Estado
Publicado em 03/06/2026 às 17:10 - Atualizado em 03/06/2026 às 18:27 - Por Day Silva
MS TODO DIA lança sorteio especial de Dia dos Namorados com kit de camisetas para casal torcer junto para o Brasil
Campanha comemora 16 anos do portal e premiará um único ganhador com duas camisetas exclusivas para compartilhar com quem ama
Publicado em 02/06/2026 às 15:23 - Atualizado em 02/06/2026 às 15:24 - Por Day Silva
Velório de Fábio Wagner tem início às 7h desta terça-feira em Costa Rica
Familiares e amigos terão duas horas e meia para prestar as últimas homenagens ao cadeirante de 55 anos, morto após ser atropelado por um caminhão da Secretaria Municipal de Obras
Publicado em 02/06/2026 às 06:55 - Por Gabi Ferreira
Idoso volta a dar primeiros passos após 2 anos em cadeira de rodas em reabilitação com educador físico em Costa Rica
Após um ano e meio de acompanhamento, Agostinho, de 67 anos, voltou a ficar em pé e a caminhar com apoio em processo de reabilitação que emociona
Publicado em 27/05/2026 às 17:07 - Atualizado em 27/05/2026 às 17:20 - Por Day Silva
Encontrado morto aos 74 anos Rominho do Hotel, empresário tradicional de Costa Rica
Romoaldo Ferreira construiu trajetória no comércio local como açougueiro e, nos últimos anos, atuava no ramo da hotelaria
Publicado em 27/05/2026 às 14:22 - Atualizado em 27/05/2026 às 15:55 - Por Day Silva
Mulher de 36 anos denuncia tentativa de ataque por motociclista encapuzado em Costa Rica
Vítima voltava do trabalho quando passou a ser perseguida; moradores relatam que outra mulher também teria sido alvo do suspeito no Bairro Novo Horizonte
Publicado em 23/05/2026 às 13:25 - Atualizado em 23/05/2026 às 13:26 - Por Day Silva
OAB de Costa Rica reúne advocacia local e lideranças estaduais e nacionais em evento técnico
Evento na 16ª Subseção da OAB reuniu mais de 40 advogados para discutir honorários, prerrogativas, inovação e os novos desafios da profissão
Publicado em 21/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 19:17 - Por Day Silva