Uma operação realizada pela Polícia Militar de Chapadão do Sul, em parceria com a Polícia Civil de Costa Rica, resultou na recuperação de diversas ferramentas furtadas de uma usina da região. A ação foi desencadeada graças ao compartilhamento de informações entre as forças de segurança e à rápida resposta das equipes envolvidas.
O furto ocorreu no dia 1º de abril de 2025, quando um contêiner, localizado no confinamento da usina, foi arrombado por um homem, ainda não identificado à época. O crime foi oficialmente registrado no dia 4 de abril, quando um funcionário da empresa responsável pela usina procurou a Delegacia de Polícia Civil para relatar o desaparecimento dos equipamentos e a suspeita de que as ferramentas estivessem sendo comercializadas por terceiros.
Com base nessas informações, os policiais da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM) iniciaram diligências que levaram à localização do autor do furto, um homem de 32 anos, em Chapadão do Sul. Durante a abordagem, ele confessou a autoria do crime e alegou que o contêiner estava destrancado quando subtraiu os objetos. Em seu veículo, os policiais encontraram uma lixadeira, e o autor revelou que havia vendido o restante das ferramentas para borracharias da região.
As investigações prosseguiram e possibilitaram a localização dos materiais furtados em três estabelecimentos comerciais:
Borracharia em Costa Rica (MS): O autor informou que havia vendido duas chaves pneumáticas, que ainda não foram localizadas.
Borracharia em Chapadão do Sul: Um homem de 23 anos foi identificado como receptador dos itens, que foram adquiridos por R$ 2.600,00. Entre os objetos recuperados estavam duas esmerilhadeiras, uma mangueira de 20 metros, um canhão de destonelamento e uma lixadeira. Além disso, seis macacos hidráulicos foram localizados, mas estavam em manutenção em Três Lagoas (MS), sendo aguardada a entrega à Delegacia após o conserto.
Outra Borracharia em Chapadão do Sul: Um homem de 30 anos adquiriu parte das ferramentas por R$ 1.700,00. Entre os objetos recuperados estavam duas chaves pneumáticas, uma máquina de solda, uma lixadeira, uma máscara de solda e um macaco expansor azul.
Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul. Os materiais recuperados foram entregues às autoridades competentes, e os celulares dos suspeitos foram apreendidos para análise, a fim de verificar possíveis registros de conversas e transações ilegais.
A Polícia Militar destacou a importância da atuação integrada entre as instituições de segurança pública e a colaboração da comunidade na identificação e solução de crimes patrimoniais. As investigações continuam em andamento para localizar o restante dos objetos furtados e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Você também pode gostar de ler
Promotora de justiça Juliana Pellegrino reforça que crimes contra mulheres são investigados mesmo sem denúncia
Dra. Juliana destacou atuação do Ministério Público na prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização criminal dos agressores
Publicado em 24/03/2026 às 20:42 - Atualizado em 24/03/2026 às 20:47 - Por Day Silva
“Não toleraremos violência”, reforça juíza Bruna Taffarelo em evento de emponderamento feminino em Chapadão do Sul
Juíza reforça que a sociedade precisa dar mais atenção ao empoderamento para enfrentar a violência contra mulheres em evento na Câmara Municipal
Publicado em 24/03/2026 às 19:20 - Atualizado em 24/03/2026 às 19:58 - Por Day Silva
Eros Prado e Chicão Castro fazem show de stand-up em Chapadão do Sul no dia 18 de abril
Evento no Barzinho Oriental, com realização da CriativaX Produções, terá ingressos à venda na Minas Farma e Laisla Empório Cervejeiro
Publicado em 23/03/2026 às 16:21 - Atualizado em 23/03/2026 às 16:25 - Por Day Silva
Moradora encontra cascavel na lixeira de casa em Chapadão do Sul
Animal foi localizado no polo empresarial e capturado pelo Corpo de Bombeiros, sendo solto em área segura
Publicado em 23/03/2026 às 07:25 - Atualizado em 23/03/2026 às 07:28 - Por Gabi Ferreira
Uso correto de aparelhos em academias ao ar livre e revitalização de praça entram na pauta da Câmara de Chapadão do Sul
Sessão desta segunda-feira também inclui projetos, requerimentos e sugestões voltadas à saúde, educação, infraestrutura e transparência pública
Publicado em 20/03/2026 às 16:54 - Atualizado em 20/03/2026 às 16:55 - Por Day Silva
Jovem de 20 anos desaparece em Chapadão do Sul e família faz apelo por informações
Mãe pede ajuda da população e das autoridades para localizar Felipe Gabriel e conseguir encaminhá-lo para tratamento contra dependência química
Publicado em 14/03/2026 às 07:50 - Atualizado em 14/03/2026 às 07:51 - Por Day Silva