A nutricionista da Secretaria Municipal de Educação de Figueirão, Maiane Jordana, promoveu uma atividade de Educação Alimentar e Nutricional no Centro de Educação Infantil Francisco Rogério Barbosa Oliveira e na Escola Municipal Benedito Alves Bonfim, na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável. Durante a ação, as crianças participaram da montagem e degustação de sanduíches saudáveis, aprendendo sobre escolhas alimentares benéficas para a saúde.
A Educação Nutricional é um processo que visa educar as crianças sobre os benefícios de uma alimentação equilibrada, ajudando-as a compreender a relação entre os alimentos que consomem e a sua saúde a longo prazo. A atividade foi planejada para incentivar a escolha de alimentos frescos, naturais e nutritivos, enquanto se conscientizam sobre os impactos dos ultraprocessados quando consumidos em excesso.
Maiane Jordana destacou que o principal objetivo dessa ação é empoderar os alunos, fornecendo a eles o conhecimento necessário para fazer escolhas alimentares mais saudáveis e conscientes. "Queremos que as crianças se tornem agentes de sua própria saúde, desenvolvendo hábitos que favoreçam o bem-estar físico e mental", explicou a nutricionista.
Além disso, a promoção de hábitos saudáveis nas escolas reflete o compromisso da Secretaria Municipal de Educação em garantir que as futuras gerações cresçam com uma melhor compreensão sobre como a alimentação pode impactar diretamente sua qualidade de vida.
Essa atividade é parte de um esforço contínuo de promover a saúde e o bem-estar nas escolas municipais, com a certeza de que a educação alimentar é fundamental para a construção de uma comunidade mais saudável e informada.
Você também pode gostar de ler
Em incentivo à cultura e economia, prefeito Juvenal Consolaro traz show nacional de João Gustavo & Murilo para Figueirão
Conhecidos pelo sucesso nacional Lençol Dobrado, dupla sertaneja se apresenta na próxima semana, quinta-feira (25)
Publicado em 17/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 17/09/2025 às 17:49 - Por Felipe Dias
Para preservar história e cultura, vereador Denivan quer criar Galeria de Troféus na Casa da Memória de Figueirão
Em sessão desta segunda (15), o vice-presidente da Casa de Leis solicitou a aquisição de mobília para instalação da Galeria de Troféus
Publicado em 17/09/2025 às 16:57 - Atualizado em 17/09/2025 às 16:58 - Por Felipe Dias
Presidente da Câmara Luciene Teodora e vereadora Kelly pedem melhorias para alunos da Escola Municipal em Figueirão
Vereadoras solicitaram instalação de persianas e aquisição de mesa de pebolim para estudantes da escola Antônio Inácio Furtado – Polo durante sessão desta segunda (15)
Publicado em 17/09/2025 às 16:39 - Atualizado em 17/09/2025 às 16:51 - Por Felipe Dias
Após anos esfarelando, obras na rodovia MS-436 avançam e ampliam segurança entre Camapuã e Figueirão
Pavimento construído no governo André Puccinelli começou a se deteriorar dois anos após entrega; investimento atual supera R$ 233 milhões
Publicado em 17/09/2025 às 15:26 - Atualizado em 17/09/2025 às 16:33 - Por Felipe Dias
Mara Caseiro pede melhoria e pavimentação no acesso à Comunidade Quilombola de Santa Tereza
Há anos a comunidade que fica em Figueirão enfrenta sérios problemas de mobilidade devido às condições precárias da estrada de acesso
Publicado em 17/09/2025 às 15:50 - Atualizado em 17/09/2025 às 15:52 - Por Felipe Dias
Prefeitura e Sindicato Rural abrem inscrições para tradicional cavalgada dos 22 anos de Figueirão
Inscrições se iniciaram na sexta-feira (12) e seguem até 24 de setembro; veja regras
Publicado em 15/09/2025 às 16:36 - Atualizado em 15/09/2025 às 16:48 - Por Felipe Dias
Projeto da Prefeitura de Figueirão estimula alimentação saudável nas escolas
Alunos da Comunidade Santa Tereza participam da atividade “Alimentando o Corpinho” e aprendem sobre hábitos nutricionais de forma lúdica
Publicado em 12/09/2025 às 10:19 - Atualizado em 12/09/2025 às 12:47 - Por Roberta Cáceres
Figueirão se prepara para o 4º Rodeio Fest com abertura da dupla Marcos & Adriano
Prefeito Juvenal Consolaro convida população para festa que celebra os 22 anos do município e movimenta a economia local
Publicado em 11/09/2025 às 18:10 - Atualizado em 11/09/2025 às 18:13 - Por Felipe Dias