Na manhã desta quarta-feira(09), no auditório da Prefeitura de Figueirão, foi realizada reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. A reunião, com os novos membros do Conselho, que foram empossados dia 11 de julho.
Foram abordados os seguintes temas, transição de presidência, apresentação da logo do conselho, para apreciação e escolha, banner do conselho; urna para sugestões, reclamações e elogios, aquisição de materiais permanentes, capacitação para Conselheiros, cronograma pare reuniões ordinárias, apresentação pela secretaria de saúde para serem licitadas: Lista Remune 2023 e lista de medicamentos para o Hospital Mariana Silvéria Furtado
Na oportunidade, o secretário de Saúde Pedro Ubiali apresentou aos conselheiros a Lista Remune 2023 e a lista de medicamentos para o Hospital Mariana Silvéria Furtado, a serem adquiridos através de Licitação, para atendimento da Atenção Básica, com a distribuição na Unidade Básica de Saúde.
“A aquisição de remédios muitas vezes é dificultada pelos fornecedores vencedores das licitações, que se negam a entregar os medicamentos em função de mudança de preços, principalmente”, disse o secretário Pedro.
A presidente Olegna informou a data de realização da Capacitação dos Conselheiros, que será realizada no dia 23 de agosto, no auditório da Prefeitura. A finalidade da capacitação é estar dando condições para a melhor atuação desses conselheiros no exercício do controle social.
A mesa diretora do Conselho de Saúde para o biênio de 11 de julho de 2023 a 11 de julho de 2025 ficou composta da seguinte maneira: Presidente: Olegna Andrea da Silva; Vice-presidente: Leila Egea de Oliveira; 1° Secretário: Jaicine Domingos Menezes; 2° Secretário: Kelson Soares de Oliveira, Secretária executiva Flávia Ladislau, além dos suplentes de cada cargo.
Você também pode gostar de ler
Plantão da Justiça atende eleitores neste sábado para regularização e emissão de título
Eleitores de Figuerão serão atendidos neste sábado (25), no Núcleo de Secretarias
Publicado em 24/04/2026 às 16:50 - Atualizado em 24/04/2026 às 16:52 - Por Murilo Mendes
Contribuintes podem destinar até 6% do Imposto de Renda para projetos sociais em Figueirão
Recurso pode ser direcionado ao Fundo da Criança e do Adolescente sem custo adicional
Publicado em 23/04/2026 às 15:13 - Atualizado em 23/04/2026 às 15:19 - Por Murilo Mendes
Prefeito Juvenal Consolaro viabiliza R$ 250 mil para estrutura e modernização do Clube do Laço de Figueirão
Investimento reúne recursos do Executivo e emendas impositivas dos vereadores para melhorias no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros
Publicado em 21/04/2026 às 13:54 - Atualizado em 21/04/2026 às 13:57 - Por Renan Carrijo
Figueirão abre seleção para técnico em enfermagem com salário de R$ 3,7 mil; inscrições devem ser feitas dia 22 de abril
Processo seletivo é para contratação temporária e cadastro reserva na rede municipal de saúde; inscrições são feitas presencialmente
Publicado em 18/04/2026 às 09:11 - Por Gabi Ferreira
Plantão eleitoral atende neste sábado em Figueirão para regularização de título; confira hora e local
Atendimento especial ocorre das 8h às 13h com serviços como emissão, revisão e regularização do documento
Publicado em 18/04/2026 às 08:32 - Atualizado em 18/04/2026 às 09:02 - Por Gabi Ferreira
Figueirão anuncia novo endereço da Farmácia Básica Municipal e promete mais espaço para atendimento
Mudança deve garantir mais conforto e organização para usuários do SUS
Publicado em 16/04/2026 às 13:34 - Atualizado em 16/04/2026 às 13:57 - Por Day Silva
UBS de Figueirão ficará fechada nos dias 20 e 21 de abril
Atendimentos serão retomados normalmente na quarta-feira (22), após ponto facultativo e feriado de Tiradentes
Publicado em 16/04/2026 às 10:02 - Atualizado em 16/04/2026 às 10:26 - Por Gabi Ferreira
Figueirão leva atendimento itinerante do CRAS à comunidade de Santa Tereza
Ação ofertou serviços como Cadastro Único, atendimento psicológico e orientação social, além de entrega de ovos de Páscoa aos moradores
Publicado em 15/04/2026 às 17:38 - Atualizado em 15/04/2026 às 18:06 - Por Day Silva