Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, os vereadores apresentaram diversas indicações ao Poder Executivo, realizadas entre os dias 25 de março e 4 de abril de 2025, com foco em melhorias na infraestrutura urbana e rural, segurança, esporte, cultura e assistência social.
Entre os destaques, o vereador Fio do Povo apresentou três indicações. Na primeira, solicitou manutenção dos brinquedos e a contratação de um vigilante para a Praça Orgelino Felício da Silveira, visando garantir a segurança das crianças e prevenir atos de vandalismo. Em outra proposta, pediu a patrolagem e cascalhamento da estrada que dá acesso à Fazenda Paraíso, no sentido Costa Rica.
Ambas as medidas têm como foco a segurança e bem-estar da população. Já a terceira indicação propõe a transformação da Praça Orgelino em um espaço voltado ao lazer infantil, sugerindo que ela passe a ser chamada “Praça da Criança”.
O vereador Neife Vida reforçou a importância da agricultura familiar ao sugerir a doação de sêmen sexado de gado leiteiro para pequenos produtores do Assentamento Mateira, e também a aquisição de um vagão forrageiro para a patrulha mecanizada local, o que, segundo ele, pode aumentar a produtividade e promover o desenvolvimento sustentável da região.
Na área de infraestrutura urbana, o vereador Professor Leonardo propôs a instalação de iluminação pública no trevo de acesso à cidade, destacando que a medida pode reduzir acidentes, melhorar a estética do local e fortalecer o turismo. Em outra indicação, pediu a expansão da oficina de ballet para os distritos do município, como forma de promover o acesso à cultura e inclusão social de crianças e adolescentes.
Já o vereador Donato Rezende apresentou quatro propostas. A primeira solicita capacitação em arbitragem para desportistas, alunos e profissionais de educação física, abrangendo diversas modalidades esportivas. Em outra sugestão, propôs uma parceria com o Rancho Rezende para implementação de equoterapia, como ferramenta terapêutica para pessoas com deficiência.
Também sugeriu a instalação de um painel de LED na entrada da cidade para garantir maior transparência das ações públicas, e por fim, a melhoria da estrada que dá acesso às fazendas do Seu Pedro Peixoto, Finado Arderson, Irineu e vizinhanças, com o objetivo de beneficiar moradores e trabalhadores da zona rural.
As indicações agora serão analisadas pelo Executivo Municipal. Segundo os parlamentares, todas as propostas refletem demandas da população e buscam atender diretamente os interesses das comunidades urbanas e rurais de Paraíso das Águas.
Fonte: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Peão sofre acidente durante montaria em Paraíso das Águas e é transferido para Campo Grande
Zé Grilo bateu o tórax no chifre do touro; acidente ocorreu durante abertura da 24ª Expoalto, no distrito de Pouso Alto
Publicado em 18/07/2025 às 17:02 - Atualizado em 18/07/2025 às 17:29 - Por Felipe Dias
Motorista sai ileso após capotar carro na MS-320 entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Buracos na pista preocupam motoristas e aumentam risco de acidentes na região
Publicado em 18/07/2025 às 15:58 - Atualizado em 18/07/2025 às 16:03 - Por Felipe Dias
Motorista embriagado foge após batida frontal em Paraíso das Águas e é preso por perita que testemunhou acidente
Condutor do Corsa invadiu a contramão e bateu com outro veículo; ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e tentou escapar sem prestar socorro
Publicado em 17/07/2025 às 16:05 - Atualizado em 17/07/2025 às 16:21 - Por Felipe Dias
Trabalhador rural é encontrado morto após disparo em fazenda, em Paraíso das Águas
Fazenda fica no distrito de Bela Alvorada; Esposa ouviu tiro momentos depois do jantar com a família
Publicado em 16/07/2025 às 14:00 - Atualizado em 16/07/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Vereadores de Paraíso das Águas pedem implantação do Proerd, construção de policlínica e melhorias em estradas públicas
Propostas foram apresentadas durante a 24ª Sessão Ordinária de 2025 e seguem agora para análise do Executivo municipal
Publicado em 15/07/2025 às 18:17 - Atualizado em 15/07/2025 às 18:18 - Por Felipe Dias
Falta de placa na BR-060 leva Donato Rezende a sugerir sinalização para o anel viário de Paraíso das Águas
Além dele, outros vereadores apresentaram ao todo sete indicações ao Executivo durante sessão desta segunda-feira (7) na Câmara
Publicado em 08/07/2025 às 15:30 - Atualizado em 08/07/2025 às 15:31 - Por Felipe Dias
Jovem não resiste e morre após capotamento na BR-060, entre Paraíso das Águas e Camapuã
Leonardo Galdino de Souza Oliveira, 21 anos, seguia de Goiânia para Campo Grande quando perdeu o controle da caminhonete em trecho conhecido como 'Curva da Morte'
Publicado em 07/07/2025 às 18:21 - Atualizado em 07/07/2025 às 18:22 - Por Felipe Dias
Homem fica ferido após capotamento na Curva da Morte da BR-060, entre Paraíso das Águas e Camapuã
Trecho perigoso é palco frequente de acidentes e continua sem melhorias estruturais
Publicado em 07/07/2025 às 13:57 - Atualizado em 07/07/2025 às 14:19 - Por Felipe Dias
Produtor rural sofre acidente após falha mecânica em caminhonete na BR-060, em Paraíso das Águas
Veículo capotou após desprendimento da bandeja de suspensão; vítima foi levada ao PAM com suspeita de fratura na clavícula
Publicado em 03/07/2025 às 13:58 - Atualizado em 03/07/2025 às 14:14 - Por Felipe Dias