Teve início na manhã desta terça-feira (8), em Sonora, o ano letivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), com a aula inaugural realizada na Escola Municipal Francesco Battista Giobbi. O evento contou com a presença de autoridades municipais e regionais, marcando a abertura das atividades do programa para 2025.
Neste primeiro semestre, o PROERD atenderá aproximadamente 300 alunos do 5º ano do ensino fundamental, tanto da rede municipal quanto da rede particular. O programa promove educação preventiva contra o uso de drogas, a violência e o bullying, e trabalha o fortalecimento de valores como respeito, responsabilidade e cidadania.
A solenidade de abertura contou com os instrutores do PROERD, sargento Robison e sargento Célio, além da presença do vice-prefeito Jansem Peixoto Barbosa, do presidente da Câmara Municipal, vereador Laudir Junior, e do gerente municipal de Educação, professor Josevam Lopes.
Durante o evento, o vice-prefeito destacou a importância da parceria entre os órgãos públicos e a Polícia Militar para garantir ações eficazes voltadas ao bem-estar infantil. “Parcerias como esta, entre poder público e forças de segurança, são essenciais para construirmos um futuro mais seguro e consciente para nossas crianças”, afirmou Jansem.
O PROERD é desenvolvido pela Polícia Militar em conjunto com a Prefeitura Municipal, por meio da Gerência de Educação, com o apoio do Conselho Comunitário de Segurança e da Câmara de Vereadores. O programa é reconhecido por sua contribuição na aproximação entre escola, comunidade e polícia, atuando dentro da filosofia de Polícia Comunitária e reforçando a rede de proteção às crianças e adolescentes do município.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
Homem é detido em Paranaíba após ameaçar irmã ao dizer que facção da capital vai “acertar as coisas”
Caso foi registrado em Paranaíba, mas o suspeito foi liberado por não comparecimento das vítimas à delegacia
Publicado em 28/04/2026 às 14:45 - Atualizado em 28/04/2026 às 14:48 - Por Murilo Mendes
Adolescente denuncia abuso durante passeio de moto aquática, em Paranaíba
Suspeito fugiu pelo rio Paranaíba ao perceber presença da polícia e caso será investigado
Publicado em 28/04/2026 às 10:37 - Atualizado em 28/04/2026 às 10:39 - Por Gabi Ferreira
Médico é preso pela PRF com canetas emagrecedoras irregulares em Coxim
Produtos sem registro no Brasil foram encontrados em veículo; profissional pagou fiança e responderá em liberdade
Publicado em 28/04/2026 às 09:40 - Atualizado em 28/04/2026 às 10:02 - Por Gabi Ferreira
Briga entre irmãos termina em incêndio e deixa jovem ferido em Cassilândia
Vítima de 21 anos foi encontrada desacordada dentro da casa em chamas; autor fugiu após atear fogo no imóvel
Publicado em 28/04/2026 às 08:32 - Atualizado em 28/04/2026 às 08:35 - Por Gabi Ferreira
Após 10 dias, segundo suspeito de tentativa de homicídio é preso em Paranaíba
As investigações seguem em andamento para apurar possíveis desdobramentos do caso
Publicado em 28/04/2026 às 07:05 - Atualizado em 28/04/2026 às 08:30 - Por Gabi Ferreira
Após descobrir golpe em negociação de moto, vendedora é ameaçada em Paranaíba
Vítima desconfiou de negociação com intermediador e evitou prejuízo financeiro
Publicado em 27/04/2026 às 18:27 - Atualizado em 27/04/2026 às 18:32 - Por Murilo Mendes
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Camapuã
Suspeito foi encontrado escondido próximo à casa da vítima e apresentava comportamento agressivo, segundo registro policial
Publicado em 27/04/2026 às 16:05 - Atualizado em 27/04/2026 às 16:12 - Por Murilo Mendes
Em Coxim, forças de segurança de MS e MT discutem estratégias de combate ao crime organizado
Reunião no 5º BPM reúne autoridades dos dois estados e reforça atuação conjunta contra organizações criminosas em áreas de divisa
Publicado em 27/04/2026 às 15:37 - Atualizado em 27/04/2026 às 15:42 - Por Murilo Mendes
Suspeito que se dizia membro de facção é preso após ameaças em praça de Coxim
Homem teria intimidado moradores e comerciantes causando tumulto na região
Publicado em 27/04/2026 às 09:58 - Atualizado em 27/04/2026 às 10:07 - Por Gabi Ferreira