A Secretaria Municipal de Saúde de Figueirão, por meio da Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva, promoveu uma importante ação itinerante na Comunidade Quilombola de Santa Tereza, com o objetivo de levar atendimento de saúde diretamente à população local.
A iniciativa contou com a presença de profissionais de diversas áreas, incluindo médico, fisioterapeuta, equipe de enfermagem e farmacêutico, garantindo assistência completa e de qualidade aos moradores. Um dos principais focos da ação foi a vacinação contra a Influenza, medida essencial para a prevenção de complicações causadas pelo vírus da gripe.
A imunização contra a Influenza é especialmente recomendada para grupos mais vulneráveis, como crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. Além de proteger quem recebe a vacina, a medida contribui para a redução da transmissão do vírus, fortalecendo a saúde coletiva da comunidade.
Com a ação, a Secretaria de Saúde reafirma seu compromisso com a promoção da saúde e a ampliação do acesso a serviços essenciais, especialmente em regiões mais distantes do centro urbano.
Você também pode gostar de ler
Saúde de Figueirão adota agendamento obrigatório nas UBS para agilizar atendimentos
Medida busca reduzir filas, otimizar o tempo de espera e melhorar a qualidade do atendimento à população
Publicado em 06/04/2026 às 15:35 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:36 - Por Day Silva
Figueirão suspende atendimentos em UBS para capacitação sobre implantes contraceptivos
Serviços médicos na unidade Arindo Rodrigues da Silva serão interrompidos em 7 de abril; atendimentos de urgência serão direcionados ao Hospital Municipal
Publicado em 06/04/2026 às 15:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:12 - Por Day Silva
Figueirão: Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais para melhorar tráfego no município
Serviços incluem patrolamento, cascalhamento e nivelamento em diversos trechos; prefeito Juvenal Consolaro destaca trabalho contínuo na cidade
Publicado em 02/04/2026 às 07:47 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira
Hiperdia em Figueirão começa às 6h e reforça prevenção contra hipertensão e diabetes
Ação da Secretaria de Saúde será realizada no dia 8 de abril, na UBS Arindo Rodrigues da Silva, com foco no acompanhamento de pacientes.
Publicado em 31/03/2026 às 16:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 16:06 - Por Day Silva
Câmara de Figueirão prepara noite especial em homenagem às mulheres do município
Câmara e a prefeitura da cidade reforçaram o convite para que todas participem
Publicado em 30/03/2026 às 17:06 - Atualizado em 30/03/2026 às 17:07 - Por Day Silva
CRAS de Figueirão promove encontro com beneficiários do BPC e reforça ações de inclusão
Ação reuniu beneficiários do BPC, pessoas com deficiência e familiares, com orientações sobre direitos, palestra sobre epilepsia e momentos de integração
Publicado em 28/03/2026 às 10:49 - Atualizado em 28/03/2026 às 10:51 - Por Day Silva