Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na manhã desta quarta-feira (9) na rodovia MS-142, próximo ao Assentamento Itaqui, na zona rural de São Gabriel do Oeste. O acidente envolveu um caminhão de carga que fazia parte de um comboio com destino a uma propriedade rural. O veículo tombou à margem da pista, resultando na morte de um trabalhador e deixando outro ferido.
De acordo com a Polícia Civil, o caminhão acidentado era o primeiro de cinco veículos boiadeiros que transportavam trabalhadores rurais. Testemunhas no local relataram que o condutor do caminhão perdeu o controle da direção devido a um problema mecânico, o que causou a saída do veículo da pista e o tombamento.
Duas pessoas que estavam na carroceria do caminhão foram socorridas imediatamente. Diene Paes Taveira, de 56 anos, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Rio Verde de Mato Grosso, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O outro trabalhador, um jovem de 17 anos, foi transferido para Campo Grande para atendimento médico especializado.
O condutor do caminhão, um adolescente de 17 anos, também foi levado ao hospital em estado de choque. Seus advogados compareceram à Delegacia de Polícia de São Gabriel do Oeste, apresentando um atestado médico que confirma o quadro de choque, o que impossibilitou o prestamento de depoimento até o momento.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente, que está sendo tratado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. As diligências continuam para apurar todos os detalhes do acidente.
Você também pode gostar de ler
Motorista morre preso às ferragens em batida entre caminhonete e carreta na BR-158 (vídeo)
Acidente ocorreu entre Paranaíba e Aparecida do Taboado; rodovia segue interditada nos dois sentidos
Publicado em 02/10/2025 às 18:25 - Atualizado em 02/10/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
BR-163 em MS registra queda de 33% em acidentes fatais em 2025
Houve redução também no número total de ocorrências; dados foram divulgados no encerramento da Semana Nacional do Trânsito
Publicado em 25/09/2025 às 17:38 - Atualizado em 25/09/2025 às 17:41 - Por Felipe Dias
Polícia descarta presença de animais na pista e investiga voo fora do horário permitido
Corpos de vítimas de queda de avião em Aquidauana passam por exames de DNA; identificação aguarda prazos legais
Publicado em 25/09/2025 às 15:08 - Atualizado em 25/09/2025 às 15:23 - Por Felipe Dias
Manada de porcos-do-mato pode ter levado piloto a arremeter avião antes de queda em Aquidauana
Quatro pessoas morreram carbonizadas; aeronave antiga já havia sido apreendida em 2019 por irregularidades
Publicado em 24/09/2025 às 17:30 - Atualizado em 24/09/2025 às 17:31 - Por Felipe Dias
Motorista fica em estado grave após capotar carro na BR-163, entre Rio Verde de MT e São Gabriel do Oeste
Homem de Rio Verde de MT seguia sozinho no veículo quando perdeu o controle em curva; carro ficou destruído
Publicado em 20/09/2025 às 11:52 - Atualizado em 20/09/2025 às 11:53 - Por Felipe Dias
Motorista morre após infarto e caminhão arrasta por 54 metros na BR-163, entre Rio Verde de MT e São Gabriel do Oeste
Rafael Arbigaus, de 52 anos, seguia de Mato Grosso para o Paraná com carga de madeira nobre; ele havia completado aniversário dois dias antes
Publicado em 19/09/2025 às 14:07 - Atualizado em 19/09/2025 às 14:28 - Por Felipe Dias
Médico paulista morre em queda de avião em fazenda de Coxim
Aeronave Cessna P210 decolou em Itiquira (MT) e caiu durante mau tempo; buscas foram coordenadas pela Base Aérea de Campo Grande
Publicado em 16/09/2025 às 16:40 - Atualizado em 16/09/2025 às 16:43 - Por Felipe Dias
Motorista morre após caminhão tombar em trecho de serra de São Gabriel do Oeste, na MS-430
Veículo carregado com ração caiu em ribanceira entre São Gabriel do Oeste e Rio Negro e ficou destruído
Publicado em 22/08/2025 às 16:14 - Atualizado em 22/08/2025 às 16:28 - Por Felipe Dias