Um jovem de 20 anos foi preso na noite deste domingo (13) após tentar fugir da Polícia Militar conduzindo uma motocicleta de forma perigosa pelas ruas da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 18h35, na Rua Antonio Gabaron Vargas, no Loteamento Flor do Campo.
Durante patrulhamento preventivo, os policiais avistaram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade, desrespeitando diversas normas de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
A Polícia Militar iniciou o acompanhamento tático e, já na Avenida J, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo após o acidente, ele tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos militares.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais de embriaguez no rapaz, que foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado confirmou a ingestão de álcool. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para os procedimentos legais.
O jovem vai responder por desobediência, resistência, direção perigosa e condução sob influência de álcool.
A Polícia Militar destacou que operações de fiscalização continuarão sendo intensificadas na cidade com o objetivo de coibir práticas ilegais no trânsito, especialmente entre motociclistas.
“Nossa missão é proteger a população e impedir que a imprudência coloque em risco a vida de inocentes. A fiscalização será constante”, ressaltou o comando da PM de Costa Rica.
Você também pode gostar de ler
Do presente ao churrasco: tudo o que você procura está no Mundo das Utilidades, em Costa Rica
Brinquedos, ferramentas, cosméticos e muito mais em um só lugar; Mundo das Utilidades é endereço certo para quem busca preço baixo e variedade
Publicado em 20/08/2025 às 18:20 - Atualizado em 20/08/2025 às 18:22 - Por Felipe Dias
Prefeitura de Costa Rica emite alerta sobre perigo de escorpiões urbanos
Reprodução acelerada da espécie mais perigosa exige atenção redobrada da população
Publicado em 20/08/2025 às 09:40 - Atualizado em 20/08/2025 às 09:46 - Por Roberta Cáceres
Incentivado por amigo, advogado pedala há 7 anos entre conquistas e a certeza que ciclismo mudou sua vidaP
Morador de Costa Rica, Dr. Alex Gomes destaca no Dia Nacional do Ciclista que a prática transformou sua vida: “pedalar é saúde”
Publicado em 19/08/2025 às 18:09 - Atualizado em 19/08/2025 às 18:28 - Por Felipe Dias
Traficante é preso e mais de 9 kg de maconha é apreendida em ação conjunta em Costa Rica
Droga estava escondida em uma casa e enterrada em área de mata próxima; suspeito foi preso em flagrante
Publicado em 19/08/2025 às 14:07 - Atualizado em 19/08/2025 às 14:08 - Por Felipe Dias
Saúde na Palma da Mão: Prefeito de Costa Rica anuncia programa que permite acesso a serviços pelo celular
Para aqueles que preferem um contato direto, o programa também oferece a opção de falar com um atendente humano para tirar dúvidas
Publicado em 19/08/2025 às 08:29 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:23 - Por Roberta Cáceres
Polícia cumpre três mandados de prisão em Costa Rica no fim de semana
Prisões ocorreram entre sábado e domingo; casos envolvem tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica
Publicado em 18/08/2025 às 16:29 - Atualizado em 18/08/2025 às 16:36 - Por Felipe Dias
Mulher é esfaqueada no pescoço por irmã em Costa Rica
Autora do crime foi presa pela Polícia Militar; vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar
Publicado em 18/08/2025 às 14:28 - Atualizado em 18/08/2025 às 14:30 - Por Felipe Dias
Mais de 720 candidatos se preparam para concurso da Guarda Civil de Costa Rica no dia 5 outubro
Processo que irá selecionar profissionais para a sétima Guarda Civil Municipal do estado de Mato Grosso do Sul, refletindo o compromisso da gestão em ampliar a segurança local.
Publicado em 16/08/2025 às 08:36 - Atualizado em 16/08/2025 às 08:52 - Por Roberta Cáceres
Costa Rica se destaca em bem-estar e desenvolvimento social, contrariando estudos sobre municípios ricos do agronegócio
Cidade alcança 4ª posição em Mato Grosso do Sul e 18ª no ranking nacional de indicadores sociais
Publicado em 15/08/2025 às 18:28 - Atualizado em 15/08/2025 às 18:29 - Por Felipe Dias