Um jovem de 20 anos foi preso na noite deste domingo (13) após tentar fugir da Polícia Militar conduzindo uma motocicleta de forma perigosa pelas ruas da cidade. A ocorrência foi registrada por volta das 18h35, na Rua Antonio Gabaron Vargas, no Loteamento Flor do Campo.
Durante patrulhamento preventivo, os policiais avistaram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan vermelha. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor realizou uma manobra brusca de retorno e fugiu em alta velocidade, desrespeitando diversas normas de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.
A Polícia Militar iniciou o acompanhamento tático e, já na Avenida J, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu. Mesmo após o acidente, ele tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido pelos militares.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais de embriaguez no rapaz, que foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado confirmou a ingestão de álcool. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, e o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para os procedimentos legais.
O jovem vai responder por desobediência, resistência, direção perigosa e condução sob influência de álcool.
A Polícia Militar destacou que operações de fiscalização continuarão sendo intensificadas na cidade com o objetivo de coibir práticas ilegais no trânsito, especialmente entre motociclistas.
“Nossa missão é proteger a população e impedir que a imprudência coloque em risco a vida de inocentes. A fiscalização será constante”, ressaltou o comando da PM de Costa Rica.
Você também pode gostar de ler
Motorista de Hilux que fugiu após batida escondia armas em casa abandonada, em Costa Rica
Três armas de fogo foram encontradas em imóvel ligado ao homem; ele teria fugido por estar carregando os armamentos no veículo no momento da batida
Publicado em 09/07/2025 às 17:30 - Atualizado em 09/07/2025 às 17:32 - Por Felipe Dias
Após rumores, prefeito Cleverson confirma que não será candidato a deputado estadual em 2026
Chefe do Executivo de Costa Rica reafirmou compromisso com Costa Rica e disse que sua prioridade é concluir os projetos até o fim do mandato
Publicado em 09/07/2025 às 17:16 - Atualizado em 09/07/2025 às 17:21 - Por Felipe Dias
Após matéria do MS Todo Dia, motorista de Hilux que bateu em carro e fugiu é identificado em Costa Rica
Repercussão da notícia ajudou na identificação do autor, que escondeu caminhonete após batida; denúncia só foi feita após leitura da reportagem
Publicado em 09/07/2025 às 15:24 - Atualizado em 09/07/2025 às 15:37 - Por Felipe Dias
Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em Costa Rica
Condenado a 12 anos de prisão, ele foi localizado e preso na manhã desta quarta-feira (9) em cumprimento a mandado judicial
Publicado em 09/07/2025 às 14:36 - Atualizado em 09/07/2025 às 14:37 - Por Felipe Dias
Com muito rock, bandas nacionais, regionais e cover de Raul Seixas prometem agitar Motofest de Costa Rica
Programação musical promete mais de 10 horas de rock, poprock e flashback para motociclistas e público geral
Publicado em 08/07/2025 às 16:17 - Atualizado em 08/07/2025 às 16:53 - Por Felipe Dias
Prefeito Delegado Cleverson prioriza segurança e anuncia concurso da Guarda Municipal de Costa Rica
Edital será lançado nesta terça-feira (8) e marca início da criação da nova corporação; projeto é uma das prioridades do segundo mandato do prefeito
Publicado em 07/07/2025 às 17:21 - Atualizado em 07/07/2025 às 17:58 - Por Felipe Dias