Costa Rica e municípios vizinhos estão sob alerta laranja para chuvas intensas entre esta terça-feira (15) e quarta-feira (16).
O aviso, que indica grau de perigo, prevê tempestades acompanhadas de rajadas de vento que podem atingir até 100 km/h, com riscos de alagamentos, quedas de árvores e outros transtornos.
Além de Costa Rica, a lista de municípios em alerta laranja inclui Alcinópolis, Chapadão do Sul, Paraíso das Águas, Coxim, Figueirão e mais 15 cidades da região.
Enquanto isso, o alerta amarelo, de perigo potencial, abrange outras áreas do Estado, incluindo Campo Grande. Nesses locais, os ventos podem chegar a 60 km/h, com menor risco de cortes de energia, quedas de árvores e alagamentos.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a instabilidade climática é resultado da atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Você também pode gostar de ler
Frio perde força e chuva pode voltar a Costa Rica, Chapadão do Sul e região nesta terça
Previsão indica manhã amena e possibilidade de pancadas isoladas no norte e nordeste de MS; instabilidade deve aumentar a partir de quarta-feira
Publicado em 27/10/2026 às 06:37 - Atualizado em 27/10/2026 às 06:38 - Por Gabi Ferreira
Calor e possibilidade de chuva marcam a previsão do tempo para Costa Rica, Figueirão e Alcinópolis
Temperaturas podem chegar a 38°C na região, enquanto a previsão indica variação de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas neste sábado
Publicado em 24/10/2026 às 07:12 - Atualizado em 24/10/2026 às 07:15 - Por Fernanda
Chuva chega a Costa Rica após tarde de 35°C; Alcinópolis e Figueirão seguem acima dos 37°C
Previsão indica mais pancadas em Costa Rica nesta sexta-feira e chance de trovoadas em Paraíso das Águas; Inmet mantém aviso amarelo para tempestades em Mato Grosso do Sul
Publicado em 22/10/2026 às 16:04 - Atualizado em 22/10/2026 às 16:29 - Por Renan Carrijo
Calor de até 44°C marca quarta-feira no Norte de MS
Costa Rica e Chapadão do Sul devem ter máximas de 35ºC.
Publicado em 21/10/2026 às 06:45 - Por Gabi Ferreira
Costa Rica, Coxim e Chapadão do Sul terão sol e máximas de 33ºC nesta segunda-feira
Previsão indica tempo mais firme em grande parte de Mato Grosso do Sul, com variação de nebulosidade e possibilidade de chuva isolada em pontos da região Norte
Publicado em 19/10/2026 às 06:36 - Atualizado em 19/10/2026 às 06:37 - Por Gabi Ferreira