Na noite desta terça-feira (15), fortes chuvas atingiram o município de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, provocando alagamentos em diversas ruas e avenidas da cidade. A intensidade da chuva surpreendeu os moradores, que registraram em vídeos a situação crítica enfrentada em vários pontos da área urbana.
A principal via afetada foi a Avenida Juracy Lucas principal da cidade, que ficou completamente tomada pela água. Em algumas regiões, o volume acumulado causou transtornos no trânsito e invadiu residências e comércios.
Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens que mostram a força da enxurrada e a dificuldade para trafegar pelas ruas. Apesar do susto, até o momento não há registro de feridos.
A Defesa Civil e equipes da Corpo de Bombeiros acompanham a situação e orientam a população a evitar áreas alagadas e redobrar a atenção durante o período de instabilidade climática. A chuvas devem continuar nesta quarta-feira.
Previsão para essa quarta-feira (16)
Já a cidade de Costa Rica, no norte de Mato Grosso do Sul, amanheceu nesta quarta-feira (16) com céu nublado e ocorrência de chuvas, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O tempo instável é resultado da atuação de uma frente fria que avança pela região, provocando chuvas intensas e queda nas temperaturas.
Durante todo o dia, os termômetros devem oscilar entre 19°C e 24°C, com umidade relativa do ar bastante elevada, variando entre 95% e 100%, o que reforça a sensação de tempo fechado e abafado.
Chapadão do Sul também segue sob influência da mesma frente fria, registrando mínima de 19°C e máxima de 23°C. Em Camapuã, os termômetros marcam temperaturas um pouco mais elevadas, com mínima de 21°C e máxima prevista de 27°C.
As autoridades recomendam atenção redobrada com a possibilidade de alagamentos pontuais e reforçam a importância de cuidados com a saúde, especialmente em razão da alta umidade
Você também pode gostar de ler
Nova frente fria chega a partir de segunda (9), com mínima de 13°C em Costa Rica
Regiões do norte do estado terão temperaturas até 5 °C abaixo da média, com previsão de chuva fraca e tempo nublado nos primeiros dias da semana
Publicado em 05/06/2025 às 18:27 - Atualizado em 05/06/2025 às 18:42 - Por Felipe Dias
Previsão do tempo: sol e calor marcam a terça-feira em Costa Rica e Alcinópolis
Cidades do interior de MS terão temperaturas amenas pela manhã e calor durante a tarde, com mínimas de 16 graus
Publicado em 03/06/2025 às 07:11 - Atualizado em 03/06/2025 às 07:14 - Por Maria Paula
Sol e nuvens dividem o céu em Costa Rica e Camapuã tem alerta de chuva à noite
Temperaturas sobem e umidade segue elevada em municípios da região norte de MS
Publicado em 02/06/2025 às 06:55 - Atualizado em 02/06/2025 às 07:07 - Por Maria Paula
Sábado amanhece frio, mas será de sol e clima ameno em Costa Rica e Chapadão do Sul
Apesar do friozinho, o dia será ensolarado nas duas cidades, com céu limpo à noite
Publicado em 31/05/2025 às 07:35 - Atualizado em 31/05/2025 às 07:53 - Por Felipe Dias
Neblina cobre Costa Rica e Camapuã amanhece com 7°C nesta sexta-feira
Sol predomina nesta sexta-feira (30), mas temperaturas seguem baixas ao amanhecer em cidades do norte do estado.
Publicado em 30/05/2025 às 07:16 - Atualizado em 30/05/2025 às 07:45 - Por Maria Paula
Frio persiste em Costa Rica e Chapadão do Sul nesta quinta-feira
Temperaturas não passam dos 19°C nas cidades do norte de MS; céu continua encoberto e umidade segue alta
Publicado em 29/05/2025 às 06:53 - Atualizado em 29/05/2025 às 07:01 - Por Maria Paula
Frente fria derruba temperaturas e leva chuva intensa a Costa Rica e Chapadão do Sul
Quarta-feira será marcada por temporais, garoa e ventos fortes em cidades do norte de MS; instabilidade é efeito de ciclone extratropical.
Publicado em 28/05/2025 às 06:53 - Atualizado em 28/05/2025 às 07:07 - Por Maria Paula
Frente fria se aproxima de MS: veja como fica o tempo em Costa Rica e Figueirão nesta terça
Instabilidades ganham força com a chegada de um sistema frontal e devem atingir parte de Mato Grosso do Sul com pancadas de chuva e ventos fortes.
Publicado em 27/05/2025 às 07:00 - Atualizado em 27/05/2025 às 07:50 - Por Maria Paula
Frente fria a caminho deve trazer chuva e queda nas temperaturas, com mínima de 10°C em Costa Rica
Frente fria chega ao município e região a partir de quinta-feira (29); As mínimas poderão atingir até 7°C em algumas cidades
Publicado em 26/05/2025 às 18:17 - Atualizado em 26/05/2025 às 18:19 - Por Felipe Dias
Sol entre nuvens marca a segunda-feira em Costa Rica e Camapuã
Céu permanece parcialmente nublado durante o dia e à noite em todas as cidades da região norte de MS; temperaturas variam entre 17°C e 31°C
Publicado em 26/05/2025 às 06:51 - Atualizado em 26/05/2025 às 07:17 - Por Maria Paula