A Polícia Militar prendeu dois foragidos da Justiça durante rondas ostensivas realizadas nesta segunda-feira (15) em Rio Verde de Mato Grosso. As ações contaram com o apoio do motopatrulhamento, modalidade implantada no município no último dia 3 de abril e que tem demonstrado resultados positivos no reforço da segurança pública.
Por volta das 10h, a Guarnição de Serviço, com apoio da equipe de motopatrulhamento, realizava rondas pela Rua Jacinta Ferreira de Lima, no Bairro Bela Suíça, quando identificou um homem de 29 anos que já era conhecido da equipe por estar foragido. Após abordagem e revista pessoal, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia.
Mais tarde, por volta das 15h55, durante patrulhamento na Rua Entre Rios, no Bairro Nova Rio Verde, os policiais abordaram uma mulher de 20 anos. Ao verificar os dados da suspeita, constataram que também havia um mandado de prisão em seu nome. Ela foi presa e conduzida à delegacia para os procedimentos legais.
De acordo com o comandante da Polícia Militar em Rio Verde, Capitão Naercio Calvi Cardoso, o motopatrulhamento tem proporcionado maior mobilidade e agilidade às equipes, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente às ocorrências.
“Temos percebido um forte efeito dissuasivo, além do combate efetivo à prática de crimes cometidos com o uso de motocicletas. Também há maior eficiência na fiscalização do trânsito e um reforço na sensação de segurança da população”, destacou o oficial.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
PM de Rio Verde de MT recebe cinco novos soldados para reforçar segurança
Reforço no efetivo vai ampliar policiamento em áreas turísticas e garantir mais presença nas ruas
Publicado em 12/08/2025 às 16:32 - Atualizado em 12/08/2025 às 16:49 - Por Felipe Dias
Motociclista diz ter sido atacado por onça, mas PMA aponta atropelamento de jaguatirica em Rio Verde de MT
Homem se feriu após cair de moto na BR-419; polícia recolheu felino morto e nega ataque
Publicado em 04/08/2025 às 17:06 - Atualizado em 04/08/2025 às 17:08 - Por Felipe Dias
Justiça condena Prefeitura de Rio Verde de MT a indenizar casal após morte de bebê por erro médico durante parto
Decisão reconheceu uso indevido de fórceps e configurou violência obstétrica; município deverá pagar R$ 150 mil aos pais
Publicado em 31/07/2025 às 14:11 - Atualizado em 31/07/2025 às 14:16 - Por Felipe Dias
Briga familiar em Rio Verde de MT termina com agressão a facão entre pai e filha
Discussão após acionamento do Conselho Tutelar leva pai e filha ao hospital e delegacia por lesões corporais recíprocas no centro da cidade.
Publicado em 22/07/2025 às 12:25 - Atualizado em 22/07/2025 às 12:39 - Por Roberta Cáceres
Mulher fica ferida após batida entre motos em Rio Verde de MT; uma das condutoras não tinha habilitação
Vítima foi levada ao hospital com suspeita de fratura no ombro; outra motociclista estava com documentação irregular e foi liberada após assinar termo
Publicado em 14/07/2025 às 17:21 - Atualizado em 14/07/2025 às 18:04 - Por Felipe Dias
Briga por dívida termina com dois homens esfaqueados em Rio Verde de Mato Grosso
Vítimas se reencontraram no hospital e voltaram a discutir; ambos sofreram cortes que atingiram tendões
Publicado em 14/07/2025 às 15:09 - Atualizado em 14/07/2025 às 15:10 - Por Felipe Dias
Socorristas salvam bebê de 1 ano engasgado em Rio Verde de MT no Dia do Socorrista
Criança foi reanimada por equipe da MSVia após chegar desmaiada na base de atendimento da BR-163
Publicado em 12/07/2025 às 11:22 - Atualizado em 12/07/2025 às 11:26 - Por Felipe Dias
Veículo furtado no Mato Grosso é encontrado abandonado em estrada vicinal de Rio Verde de MT
Veículo havia sido levado em Rondonópolis e foi encontrado abandonado perto da BR-163
Publicado em 11/07/2025 às 16:09 - Atualizado em 11/07/2025 às 16:10 - Por Felipe Dias