A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) deu início, nesta quinta-feira (17), à Operação Semana Santa, com foco na fiscalização do transporte irregular de passageiros nas principais rodovias do estado. A operação segue até a próxima segunda-feira (21), feriado de Tiradentes.
Durante os cinco dias de operação, oito rotas de grande circulação em Mato Grosso do Sul serão fiscalizadas. A iniciativa tem como objetivo aumentar a segurança dos passageiros e coibir práticas ilegais que colocam em risco a vida de quem trafega pelas rodovias estaduais e federais.
A ação conta com apoio aéreo da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que disponibilizou um helicóptero e um drone para reforçar o monitoramento em pontos estratégicos.
De acordo com a Agems, motoristas flagrados realizando transporte clandestino podem ser multados em até R$ 5 mil, além de terem o veículo apreendido. A infração mais recorrente é a chamada "carona cobrada", quando motoristas oferecem transporte pago sem estarem licenciados ou autorizados para exercer a atividade.
Desde 2023, a Agência já registrou 140 apreensões por transporte irregular, sendo 36 apenas neste ano. A BR-262, especialmente no trecho entre Campo Grande e Corumbá, lidera o ranking de ocorrências.
A Agems destaca a importância da colaboração da população no combate ao transporte clandestino e disponibiliza o número 0800 600 0506 para denúncias anônimas por meio da Ouvidoria.
Com a intensificação da fiscalização neste período de grande fluxo nas estradas, o objetivo da operação é proteger os passageiros, garantir serviços seguros e legais, e inibir práticas que violam a legislação de transporte em Mato Grosso do Sul.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Caio Tumelero/TV Morena
Você também pode gostar de ler
Homem de 33 anos é preso em flagrante pilotando motocicleta furtada em Costa Rica
Autor foi interceptado pela Polícia Militar no Conjunto Habitar Brasil e encaminhado à delegacia para responder por receptação ou furto
Publicado em 19/11/2025 às 11:26 - Atualizado em 19/11/2025 às 12:17 - Por Roberta Cáceres
Mulher é agredida a chutes e socos pelo cunhado e sogro após discussão em Chapadão do Sul
Vítima de 31 anos foi atacada após se opor à presença de convidados; autores fugiram do local e não foram localizados pela Polícia Militar
Publicado em 19/11/2025 às 11:15 - Atualizado em 19/11/2025 às 11:18 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso após atrapalhar atendimento de enfermeira e causar tumulto no Hospital Municipal de Chapadão do Sul
Polícia Militar foi acionada para conter autor de 47 anos que perturbava o atendimento médico na Avenida Dezesseis
Publicado em 19/11/2025 às 09:13 - Atualizado em 19/11/2025 às 10:13 - Por Roberta Cáceres
Homem confessa ter matado a companheira, em Sonora; caso é o 36º feminicídio de MS
O casal tinha um filho de 4 anos. O homem afirmou que esganou a mulher até a morte por conta de ciúmes.
Publicado em 18/11/2025 às 15:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:35 - Por Redação MS Todo Dia
Homem leva golpe de facão na cabeça ao tentar contato com a ex-esposa, em Costa Rica
Ele teria levado o golpe durante briga com outro homem no mesmo local.
Publicado em 18/11/2025 às 14:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:51 - Por Redação MS Todo Dia
Arrependido, homem ajuda Polícia Civil e entrega objetos furtados em Costa Rica
Identificado pela Polícia Civil, o autor do furto em uma residência levou os investigadores a um terreno baldio, onde havia escondido os objetos
Publicado em 18/11/2025 às 12:35 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:19 - Por Roberta Cáceres
Disparos e agressões encerram briga por dívida de R$ 400 em Coxim
Três mulheres ficaram feridas no Jardim dos Pequis após uma discussão sobre cobrança escalar para agressões, arremesso de pedras e culminar em disparos de arma de fogo
Publicado em 18/11/2025 às 11:30 - Atualizado em 18/11/2025 às 11:38 - Por Roberta Cáceres
Fim da linha: Jovem de 18 anos acusado de homicídio em SC é preso quase um ano depois em Coxim
K.M.S., que fugiu de Bombinhas (SC) após o assassinato de G.S.S. em novembro de 2024, foi localizado e detido pela Polícia Civil em Coxim
Publicado em 18/11/2025 às 08:21 - Atualizado em 18/11/2025 às 10:23 - Por Roberta Cáceres
Suspeito tenta fugir e fechar portão, mas é preso com revólver .38 de numeração raspada em Costa Rica
Ação rápida da PM e Força Tática frustra evasão e apreende arma de uso restrito escondida no guarda-roupa
Publicado em 17/11/2025 às 08:32 - Atualizado em 17/11/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Polícia apreende pistola CZ-P07 calibre 9mm que estava enterrada em Costa Rica
A ação foi desencadeada pela Polícia Militar, com apoio da Força Tática da 4ª CIPM, baseada em informações de Inteligência e repasses da Polícia Civil
Publicado em 17/11/2025 às 08:06 - Atualizado em 17/11/2025 às 08:26 - Por Roberta Cáceres