Uma ocorrência de tentativa de homicídio por disparo de arma de fogo abalou a tranquilidade do bairro Vila Mariana, em Coxim, na manhã desta sexta-feira (11). A rápida resposta da Força Tática da Polícia Militar foi fundamental para conter a situação e resultou na prisão do suspeito, um homem de 79 anos, além da apreensão de uma arma de fogo artesanal e munições.
Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, a tentativa de homicídio foi desencadeada por um conflito motivado por ciúmes. O incidente teve início quando uma mulher de 41 anos, acompanhada por um homem, solicitou ajuda da vítima para recuperar alguns pertences na residência em que mantinha relacionamento com o homem de 79.
Entretanto, ao chegarem à casa do suspeito, a situação ficou tensa. O homem de 79 anos, inflamado de raiva, sacou uma arma de fogo da cintura e direcionou o disparo em direção ao casal. O alvo conseguiu escapar, procurou ajuda policial e acionou a Força Tática.
As equipes da Força Tática responderam prontamente e se dirigiram ao local da ocorrência. No entanto, o suspeito inicialmente negou todas as acusações e a posse de armas de fogo. Através de uma revista autorizada pelo próprio suspeito, as autoridades encontraram provas que lançaram uma nova luz sobre o caso.
Durante a busca, os policiais descobriram dentro de uma geladeira sem uso 27 munições de calibre .22 da marca CBC, todas intactas, assim como 5 munições deflagradas do mesmo calibre. O ponto crucial da investigação surgiu quando uma arma de fogo de fabricação artesanal foi encontrada jogada na lateral da casa, acompanhada por uma munição intacta do mesmo calibre.
Com essas evidências contundentes, o suspeito finalmente admitiu a confecção da arma de fogo para sua própria proteção, alegando ter sido vítima de furto por parte da vítima anteriormente. Diante da gravidade dos fatos e das provas apresentadas, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram à Delegacia de Polícia.
A pronta intervenção da Força Tática e a colaboração da comunidade foram elementos-chave na prevenção de um crime mais sério e na detenção do suspeito. A Polícia Militar enfatiza seu compromisso contínuo com a segurança da população e ressalta a importância das denúncias de crimes, bem como a colaboração entre as autoridades e os cidadãos para manter a ordem e a tranquilidade nas comunidades.
Você também pode gostar de ler
Mulher é presa com mais de 13 kg de maconha em mala de viagem, em Paraíso das Águas
Suspeita de 32 anos transportava tabletes da droga e disse que entregaria o material em Chapadão do Sul
Publicado em 12/12/2025 às 16:06 - Atualizado em 12/12/2025 às 16:21 - Por Redação MS Todo Dia
Homem é morto a tiros dentro de conveniência, em Três Lagoas; criminosos estavam encapuzados e fugiram
Três suspeitos estavam em um carro, um deles usando a máscara do personagem “Pânico”, e começam a atirar repetidamente.
Publicado em 12/12/2025 às 15:44 - Atualizado em 12/12/2025 às 15:51 - Por Redação MS Todo Dia
PM cumpre dois mandados de prisão em menos de duas horas, em Costa Rica
Prisões ocorreram na Rua J e na Rua Antônio Bocalan; detidos tinham ordens judiciais por roubo e débitos alimentícios.
Publicado em 12/12/2025 às 14:21 - Atualizado em 12/12/2025 às 14:54 - Por Redação MS Todo Dia
Homem procurado pela Justiça de Bandeirantes é preso em São Gabriel do Oeste
A prisão ocorreu no bairro Jardim Gramado, após o homem tentar entrar rapidamente em um imóvel ao perceber a aproximação da viatura policial
Publicado em 12/12/2025 às 12:27 - Atualizado em 12/12/2025 às 13:59 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil cumpre 52 mandados de prisão em MS; Ações Atingem Coxim, Paranaíba, Três Lagoas e outras cidades
Dos 52 mandados cumpridos, 33 alvos foram capturados em municípios do interior do Estado, demonstrando a abrangência da operação
Publicado em 12/12/2025 às 11:15 - Atualizado em 12/12/2025 às 11:17 - Por Roberta Cáceres
Homem agride companheira com socos e chutes após saída do hospital em Chapadão do Sul
Diante da gravidade e brutalidade das agressões, o filho da vítima acionou a Polícia Militar
Publicado em 12/12/2025 às 09:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso em Rio Verde após invadir casa da sogra, tentar levar filha à força e ameaçar ex-esposa de morte
A vítima foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para solicitar uma nova Medida Protetiva de Urgência
Publicado em 12/12/2025 às 08:37 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:43 - Por Roberta Cáceres
Idoso de 74 anos é preso em flagrante por ameaçar ex-companheira com facão de 1,28m em Alcinópolis
Ela confirmou que já havia registrado ocorrências anteriores e solicitado medida protetiva de urgência.
Publicado em 12/12/2025 às 08:07 - Atualizado em 12/12/2025 às 08:33 - Por Roberta Cáceres
Jovem de 18 anos é levado para delegacia por porte ilegal de droga após ser revistado pela PM em Sonora
Questionado no local, o próprio indivíduo assumiu ser o responsável pela posse do material ilícito encontrado
Publicado em 11/12/2025 às 12:32 - Atualizado em 11/12/2025 às 12:33 - Por Roberta Cáceres
Blitz em Coxim: PM intensifica abordagens em diversos pontos da cidade e estradas rurais
As equipes atuaram de forma coordenada, realizando abordagens e blitz em locais como a Avenida Virgínia Ferreira, outras ruas e avenidas do município
Publicado em 11/12/2025 às 09:50 - Atualizado em 11/12/2025 às 09:53 - Por Roberta Cáceres