Os restos mortais do caseiro Jorge, de 62 anos, conhecido como "Seu Jorge", foram encontrados na manhã desta terça-feira (22), durante a retomada das buscas após um ataque de onça registrado na região de Touro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense.
O ataque teria ocorrido por volta das 5h da manhã de segunda-feira (21), quando a vítima estaria atravessando uma passarela com destino ao rio, carregando mel. A área fica próxima à confluência dos rios Miranda e Aquidauana, em uma região de mata fechada.
As buscas começaram ainda na segunda-feira e mobilizaram moradores, pescadores locais e equipes da Polícia Militar Ambiental e da Polícia Civil. Segundo o jornal O Pantaneiro, foi graças à ajuda do irmão e do cunhado da vítima, que conheciam bem a região e o comportamento da fauna local, que os restos mortais puderam ser localizados.
Durante o percurso, os familiares identificaram uma trilha frequentemente utilizada por animais silvestres, o que direcionou as equipes de busca ao ponto onde foram encontrados apenas fragmentos do corpo da vítima, reforçando a hipótese de um ataque fatal por parte da onça.
O caso será investigado pelas autoridades competentes, que ainda irão analisar os vestígios para confirmar a dinâmica do ocorrido. A tragédia reforça os desafios enfrentados por quem vive e trabalha em regiões isoladas do bioma pantaneiro, onde o convívio com a fauna selvagem exige atenção constante.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto:Reprodução
Você também pode gostar de ler
Conselho Tutelar pede ajuda para localizar adolescente desaparecida em São Gabriel do Oeste
Maria Isabel Costa Alves, de 15 anos, está desaparecida desde a última sexta-feira (26); informações podem ser repassadas ao órgão
Publicado em 03/10/2025 às 18:03 - Atualizado em 03/10/2025 às 18:15 - Por Felipe Dias
Moradores ironizam sinalização de Pare pintada longe das esquinas em Coxim
Prefeitura diz que empresa foi notificada e promete corrigir falhas em obras de pavimentação que somam R$ 9,5 milhões
Publicado em 02/10/2025 às 17:52 - Atualizado em 02/10/2025 às 17:59 - Por Felipe Dias
Direto da Fábrica para Corumbá: Carreta Itinerante Gazin traz showroom exclusivo de camas e colchões
De 06 a 11 de outubro, população poderá conferir camas Super King, King, Box, colchões, cabeceiras e travesseiros direto da fábrica no Complexo Poliesportivo de Corumbá.
Publicado em 02/10/2025 às 17:26 - Atualizado em 02/10/2025 às 17:27 - Por Felipe Dias
MP investiga risco de bebidas adulteradas com metanol em Mato Grosso do Sul
Procedimento preparatório foi instaurado após registros nacionais de intoxicação; medida é preventiva e busca proteger consumidores
Publicado em 02/10/2025 às 16:08 - Atualizado em 02/10/2025 às 16:27 - Por Felipe Dias
Caravina pede reajuste e ampliação do pagamento de plantão para todos policiais civis
Proposta prevê inclusão do pagamento de horas extras extraordinárias para todos os policiais civis que cumprem plantão e revisão e reajuste do valor de R$ 200
Publicado em 02/10/2025 às 15:19 - Atualizado em 02/10/2025 às 15:20 - Por Felipe Dias
Jovem de Inocência que desapareceu em Campo Grande é localizado na rodoviária de São Paulo
Universitário de 23 anos passou por Goiás e Rio de Janeiro antes de ser encontrado; família confirmou reencontro e acompanhamento médico
Publicado em 01/10/2025 às 16:03 - Atualizado em 01/10/2025 às 16:37 - Por Felipe Dias
Sob honras e salva de tiros, amigos e familiares se despedem do Sargento Andrade, que dedicou 37 anos à PM em Coxim
Sargento Andrade também passou por unidades de São Gabriel do Oeste e Alcinópolis, mas foi em Coxim que construiu sua história profissional
Publicado em 01/10/2025 às 15:13 - Atualizado em 01/10/2025 às 15:16 - Por Felipe Dias
Coxim registra 41,3°C e é a cidade mais quente do Brasil nesta terça-feira
Inmet alerta para baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul e orienta cuidados com calor extremo
Publicado em 30/09/2025 às 18:13 - Atualizado em 30/09/2025 às 18:14 - Por Felipe Dias
Arquiteto chinês Kongjian Yu é identificado por digitais uma semana após queda de avião no Pantanal
Confirmação contou com apoio do FBI e da Interpol; acidente matou quatro pessoas em Aquidauana
Publicado em 30/09/2025 às 17:07 - Atualizado em 30/09/2025 às 17:23 - Por Felipe Dias