Peritos criminais recebem treinamento intensivo em Mato Grosso do Sul

Mais de 80 profissionais fizeram curso de atualização em Papiloscopia Forense

Imagem de compartilhamento para o artigo Peritos criminais recebem treinamento intensivo em Mato Grosso do Sul  da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail
Imagem copia_1470637619peritos3

Equipe de mais de 80 peritos criminais de Mato Grosso do Sul recebeu treinamento intensivo, através do curso “Tópicos  Avançados em Papiloscopia Forense: do reconhecimento ao  confronto”.

As aulas foram ministradas pelos renomados peritos criminais, especialistas em papiloscopia da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás, Rosana Cruvinel (Odontóloga), Régis Félix (Biomédico) e João Nogueira  (Eng. Agrônomo).

Durante três dias, os profissionais se atualizaram com aulas teóricas na parte da manhã e prática à tarde.

Entre os temas debatidos estão: a importância da cadeia de custódia, coleta, revelação e confronto de impressões papilares de locais de crimes, ilustrados por casos reais de grande repercussão em Goiás.

“O Sinpof/MS (Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses de Mato Grosso do Sul) está apenas cumprindo com sua missão estatutária de fomentar o conhecimento entre seus associados, proporcionando essa atualização aos nossos profissionais”, disse o presidente do sindicato, Sebastião Renato.

O curso aconteceu no Grand Park hotel nos dias 10, 11 e 12.

Sinpof-MS

O sindicato representa os peritos oficiais forenses do Estado nas funções de perito criminal, perito médico legista e perito odontolegista da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

A sede do Sinpof-MS está na Rua Maísa Coutinho Anache, 160, bairro Jardim das Nações, em Campo Grande (MS).

Peritos

Fotos do curso

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria

Você também pode gostar de ler