A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (23), em Chapadão do Sul (MS), um homem investigado por reiteradas práticas de violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, que está grávida. A prisão preventiva foi decretada após o suspeito descumprir medida protetiva de urgência e ameaçar a vítima durante atendimento médico em uma unidade hospitalar da cidade.
Segundo as investigações, o homem já possuía um histórico de agressões físicas, morais e psicológicas contra a mulher, com registros anteriores de lesões corporais leves. O inquérito policial apurou a prática dos crimes de ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal, e descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto no artigo 24-A da Lei Maria da Penha.
A materialidade dos crimes foi confirmada por meio de boletins de ocorrência, testemunhos e documentos oficiais, que demonstraram um padrão de comportamento agressivo e desobediência às decisões judiciais.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade da vítima, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.
Em nota, a Polícia Civil reforçou seu compromisso no combate à violência doméstica, destacando a importância da proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores, atuando firmemente na defesa da dignidade e da segurança das mulheres.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação Polícia Civil
Você também pode gostar de ler
Carreta canavieira tomba e interdita parcialmente trânsito na BR-060, em Chapadão do Sul
Quebra de pino de acoplamento causou tombamento de uma das carretas
Publicado em 05/06/2025 às 13:59 - Atualizado em 05/06/2025 às 14:01 - Por Felipe Dias
Com comoção de familiares e amigos, corpos de Vanessa e bebê Sophie são velados e sepultados em Chapadão do Sul
Vanessa Eugênia, de 23 anos, e a bebê Sophie, de 10 meses, foram mortas com crueldade por João Augusto Borges, de 21 anos, que confessou o crime
Publicado em 28/05/2025 às 18:30 - Atualizado em 28/05/2025 às 18:57 - Por Felipe Dias
Corpos de mãe e filha mortas e carbonizadas pelo marido são transladados para Chapadão do Sul
Vanessa Eugênia Medeiros e a filha Sophie, de apenas 10 meses, foram assassinadas por esganadura e tiveram os corpos queimados em um terreno em Campo Grande
Publicado em 28/05/2025 às 14:27 - Atualizado em 28/05/2025 às 14:30 - Por Felipe Dias
Homem é preso em Chapadão do Sul com arsenal em casa após denúncia de violência doméstica
Mandado foi cumprido na manhã desta quarta-feira (21) após relato de ameaças contra a companheira
Publicado em 22/05/2025 às 13:58 - Atualizado em 22/05/2025 às 14:18 - Por Felipe Dias
Motorista é flagrado com drogas em Chapadão do Sul durante fiscalização na BR-060
Entorpecentes saíram de Campo Grande e seriam levados até Cassilândia, segundo o suspeito
Publicado em 20/05/2025 às 17:32 - Atualizado em 20/05/2025 às 17:33 - Por Felipe Dias
Veículo é incendiado em frente à casa e fica totalmente destruído em Chapadão do Sul
Populares relataram presença de homem rondando o local momentos antes do incêndio
Publicado em 19/05/2025 às 16:59 - Atualizado em 19/05/2025 às 17:29 - Por Felipe Dias
Duas adolescentes são agredidas em residência no Bairro Sibipiruna, em Chapadão do Sul
As vítimas foram encaminhadas ao hospital para receber atendimento médico
Publicado em 19/05/2025 às 11:55 - Atualizado em 19/05/2025 às 11:57 - Por Ana Beatriz Schaedler
Cruz Vermelha doa mais de R$ 12 mil em medicamentos e amplia atendimento para Costa Rica, Figueirão e Alcinópolis
A entrega da primeira remessa ocorreu nesta quarta-feira (15), na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Chapadão do Sul
Publicado em 16/05/2025 às 08:34 - Atualizado em 16/05/2025 às 08:43 - Por Ana Beatriz Schaedler