Motorista de 35 anos foi preso dirigindo bêbado, na noite deste domingo (13), em Chapadão do Sul.
A 4° CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) realizava rondas pela Avenida Dezesseis, Centro, quando presenciou o motorista de um Golf realizando arrancadas bruscas.
O homem foi abordado e admitiu ter consumido bebidas alcoólicas, mas recusou o teste do bafômetro.
As autoridades elaboraram um termo de constatação da alteração da capacidade psicomotora do motorista e o encaminharam para a delegacia.
O veículo estava com a documentação regularizada e foi liberado.
Lei Seca
No Brasil, dirigir embriagado é considerado uma infração gravíssima, com as seguintes penalidades:
Multa: O valor da multa é multiplicado por 10, ou seja, é uma multa de valor consideravelmente alto.
Suspensão do direito de dirigir: A penalidade inclui a suspensão da carteira de motorista por um período de 12 meses.
Apreensão do veículo: O veículo do condutor embriagado pode ser apreendido.
Medida administrativa: O condutor pode ter a CNH recolhida e o veículo retido até que outro condutor habilitado e sóbrio possa conduzi-lo.
Além das penalidades administrativas, dirigir embriagado também é um crime, e o condutor pode ser processado criminalmente.
As consequências penais incluem detenção de seis meses a três anos, pagamento de fiança, e em casos mais graves (como quando ocorre acidente com vítimas fatais), a pena pode ser maior.
Você também pode gostar de ler
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia
Dupla é condenada a mais de 8 anos de prisão por tentativa de homicídio, em Chapadão do Sul
O crime ocorreu em 4 de julho de 2024. A vítima era uma entregador de aplicativo que foi contratado para realizar pedido falso via aplicativo.
Publicado em 27/11/2025 às 14:31 - Atualizado em 27/11/2025 às 14:32 - Por Redação MS Todo Dia
Com famílias esperando meses por atendimento de fonoaudiólogo, MP recomenda medidas urgentes em Chapadão do Sul
O Ministério Público deu prazo de 30 dias para o município apresentar soluções. O tempo médio para início do tratamento na cidade chega a um ano.
Publicado em 26/11/2025 às 17:50 - Atualizado em 26/11/2025 às 18:12 - Por Redação MS Todo Dia
Depois de denúncias, Energisa reforça equipe em Chapadão do Sul a pedido dos vereadores
Decisão foi anunciada após reunião em Campo Grande, garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento aos moradores.
Publicado em 26/11/2025 às 14:36 - Atualizado em 26/11/2025 às 14:41 - Por Redação MS Todo Dia
Chapadão do Sul abre seletivo para professores, cargos administrativos e Ceames; inscrições abrem nesta quarta (26)
Não haverá cobrança da taxa de inscrição para o processo seletivo. Os salários chegam a R$ 5,8 mil.
Publicado em 25/11/2025 às 18:30 - Atualizado em 25/11/2025 às 19:01 - Por Redação MS Todo Dia
Vereador Marcelo Costa homenageia Jornal MS Todo Dia por 16 anos de contribuição à comunicação de Chapadão do Sul
Reconhecimento destaca a trajetória, a credibilidade e o compromisso do portal com a população sul-chapadense
Publicado em 25/11/2025 às 08:27 - Atualizado em 25/11/2025 às 11:01 - Por Roberta Cáceres
Vereadores de Chapadão do Sul acatam ordem do Prefeito e aprovam projeto que muda lei da classe dos professores
Vereadores que votaram na alteração da lei dos professores : Raul, Marcel, Sapo, Mika, Ricardo Bannak e Leonardo Henrique; Projeto muda a legislação dos profissionais da educação
Publicado em 18/11/2025 às 13:43 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:12 - Por Roberta Cáceres