Idoso é acusado de matar cachorro com facão e pauladas após animal latir em Coxim

Tutor contou que o cão foi atacado duas vezes; Polícia Civil investiga o caso de maus-tratos e procura o autor

Imagem de compartilhamento para o artigo Idoso é acusado de matar cachorro com facão e pauladas após animal latir em Coxim da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um cachorro morreu após ser atacado com facão e pauladas por um idoso, em Coxim. O caso aconteceu entre os dias 24 e 26 de abril, depois que o animal latiu para o suspeito, que passava pela rua. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime de maus-tratos e realiza diligências para identificar e localizar o autor.

Segundo o tutor do animal, um jovem de 21 anos, o primeiro ataque ocorreu no dia 24, quando o cachorro, que estava na rua, latiu para o idoso. Armado com um facão, o suspeito teria desferido um golpe nas costas do cão, provocando um corte profundo na região das costelas.

Dois dias depois, no dia 26, o suspeito voltou a passar pela rua e, desta vez, teria agredido o cachorro com um pedaço de pau. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, as agressões quebraram as costelas do animal, que ficou caído, com dores, e começou a vomitar sangue. O cão morreu antes da chegada do atendimento veterinário.

Após a morte do animal, o tutor foi até a chácara onde o suspeito costuma trabalhar, mas não o encontrou. Na manhã seguinte, dia 27, o jovem avistou o idoso passando pela rua e tentou detê-lo, mas ao perceber que o homem carregava um canivete, desistiu e acionou a Polícia Militar.

Testemunhas relataram que o suspeito é um senhor de idade que mora e trabalha numa chácara próxima, mas não souberam informar detalhes sobre sua identidade. Eles também afirmaram que, em outra ocasião, o mesmo homem já havia parado com uma motocicleta em frente à residência da família e arremessado pedras contra os cães.

O caso é investigado como maus-tratos contra animais, crime previsto em lei. Segundo o site local Coxim Agora, a polícia já realiza buscas para localizar o autor.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Reprodução/Coxim Agora

Você também pode gostar de ler

X Dia D