Adolescente atingida por van em Chapadão do Sul tem morte encefálica confirmada e família autoriza doação de órgãos

Aparelhos serão desligados nesta terça-feira (29) para início dos atos fúnebres; acidente ocorreu no sábado durante travessia de avenida

Imagem de compartilhamento para o artigo Adolescente atingida por van em Chapadão do Sul tem morte encefálica confirmada e família autoriza doação de órgãos da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A adolescente Nicolly F Aparecida Menezes de Oliveira Silva, de 16 anos, atingida por uma van no último sábado (26) em Chapadão do Sul, teve a morte encefálica confirmada. A informação foi comunicada no início da tarde de hoje pelo pai da jovem, Kleber de Souza Silva.

A família optou pela doação dos órgãos, e, por este motivo, os aparelhos que mantêm as funções vitais serão desligados apenas nesta terça-feira (29), antes do início dos atos fúnebres, segundo o site local Chapadense News.

Nicolly foi vítima de um grave acidente enquanto atravessava a Avenida Santa Catarina, ocupando uma motocicleta com outra pessoa. Quando restavam poucos metros para concluir a travessia, a motocicleta foi atingida por uma van que trafegava pela Avenida Mato Grosso do Sul, conduzida por uma mulher.

Testemunhas relataram que o local possui câmeras de monitoramento de trânsito, cujas imagens serão analisadas pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias e eventuais responsabilidades.

Após o acidente, Nicolly deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul em parada cardiorrespiratória e com quadro de traumatismo cranioencefálico severo, incluindo afundamento do crânio, além de trauma torácico. A equipe médica conseguiu reverter a parada e restabelecer a circulação espontânea da paciente, permitindo sua transferência para a Santa Casa de Campo Grande.

Em Campo Grande, a jovem permaneceu internada em estado gravíssimo. A confirmação da morte encefálica dependia da avaliação de dois médicos, conforme protocolo estabelecido, processo que foi concluído hoje.

A outra jovem que estava na motocicleta foi socorrida consciente, com fortes dores em um dos pés e suspeita de fratura. Ela também foi atendida no Hospital Municipal de Chapadão do Sul.

A Polícia Civil investiga o caso e utilizará as imagens das câmeras de segurança para entender a dinâmica do acidente.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Chapadense News

Você também pode gostar de ler

X Dia D