A adolescente Nicolly F Aparecida Menezes de Oliveira Silva, de 16 anos, atingida por uma van no último sábado (26) em Chapadão do Sul, teve a morte encefálica confirmada. A informação foi comunicada no início da tarde de hoje pelo pai da jovem, Kleber de Souza Silva.
A família optou pela doação dos órgãos, e, por este motivo, os aparelhos que mantêm as funções vitais serão desligados apenas nesta terça-feira (29), antes do início dos atos fúnebres, segundo o site local Chapadense News.
Nicolly foi vítima de um grave acidente enquanto atravessava a Avenida Santa Catarina, ocupando uma motocicleta com outra pessoa. Quando restavam poucos metros para concluir a travessia, a motocicleta foi atingida por uma van que trafegava pela Avenida Mato Grosso do Sul, conduzida por uma mulher.
Testemunhas relataram que o local possui câmeras de monitoramento de trânsito, cujas imagens serão analisadas pelas autoridades para esclarecer as circunstâncias e eventuais responsabilidades.
Após o acidente, Nicolly deu entrada no Hospital Municipal de Chapadão do Sul em parada cardiorrespiratória e com quadro de traumatismo cranioencefálico severo, incluindo afundamento do crânio, além de trauma torácico. A equipe médica conseguiu reverter a parada e restabelecer a circulação espontânea da paciente, permitindo sua transferência para a Santa Casa de Campo Grande.
Em Campo Grande, a jovem permaneceu internada em estado gravíssimo. A confirmação da morte encefálica dependia da avaliação de dois médicos, conforme protocolo estabelecido, processo que foi concluído hoje.
A outra jovem que estava na motocicleta foi socorrida consciente, com fortes dores em um dos pés e suspeita de fratura. Ela também foi atendida no Hospital Municipal de Chapadão do Sul.
A Polícia Civil investiga o caso e utilizará as imagens das câmeras de segurança para entender a dinâmica do acidente.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Chapadense News
Você também pode gostar de ler
Motociclistas ficam feridos em duas colisões registradas em intervalo de três horas, em Chapadão do Sul
Acidentes ocorreram na Avenida Goiás e no cruzamento das ruas dos Cisnes e Tuiuiú. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 17:17 - Atualizado em 11/12/2025 às 17:55 - Por Redação MS Todo Dia
Fiat Uno perde o controle e atinge poste, em Chapadão do Sul; duas passageiras ficam feridas
Motorista saiu ileso do acidente no bairro Green Ville. As vítimas foram levadas ao Pronto Socorro.
Publicado em 11/12/2025 às 14:13 - Atualizado em 11/12/2025 às 14:39 - Por Redação MS Todo Dia
MP desmonta narrativa da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul e garante liberdade de imprensa ao Jornal Ms Todo Dia
Despacho do MP confirma que reportagem usou dados públicos; servidora custa quase R$ 34mil mensais ao Legislativo, enquanto presidente soma mais de R$ 21mil entre salário e diárias
Publicado em 10/12/2025 às 13:15 - Atualizado em 10/12/2025 às 14:30 - Por Roberta Cáceres
Polícia Civil desarticula apreende 16 galos usados em rinha e prende suspeito, em Chapadão do Sul
A prática acontecia a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar. Os animais eram mantidos em condições de maus-tratos.
Publicado em 09/12/2025 às 13:47 - Atualizado em 09/12/2025 às 13:50 - Por Redação MS Todo Dia
PRF apreende 388 kg de maconha durante fiscalização na BR-060, em Chapadão do Sul
Foram apreendidos 380 kg de maconha e 8 kg de skunk, escondidos dentro de veículo.
Publicado em 08/12/2025 às 15:38 - Atualizado em 08/12/2025 às 15:39 - Por Redação MS Todo Dia
Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Chapadão do Sul e região
Também foram incineradas drogas encaminhadas pelas delegacias de Paraíso das Águas e Costa Rica.
Publicado em 05/12/2025 às 13:44 - Atualizado em 05/12/2025 às 14:18 - Por Redação MS Todo Dia
Caminhonete bate em poste, em Chapadão do Sul; Bombeiros não encontram vítimas
Ocorrência foi registrada às 5h30 deste sábado no bairro Greenville
Publicado em 29/11/2025 às 08:38 - Atualizado em 29/11/2025 às 08:39 - Por Redação MS Todo Dia
Desabafo de cantora e radialista expõe colapso na saúde de Chapadão do Sul
Publicação nas redes sociais reacende debate sobre falhas graves na gestão municipal e atendimento à população.
Publicado em 28/11/2025 às 19:23 - Atualizado em 28/11/2025 às 19:32 - Por Redação MS Todo Dia
Motociclista fica ferida após colisão entre moto e carro no centro de Chapadão do Sul
Acidente ocorreu em rotatória das avenidas Onze e Oito na manhã desta sexta-feira (28)
Publicado em 28/11/2025 às 18:43 - Atualizado em 28/11/2025 às 18:49 - Por Redação MS Todo Dia
Idosa em bicicleta elétrica é soterrada por carga de algodão, em Chapadão do Sul
A vítima sofreu fratura em um dos braços, lesões no rosto e foi encaminhada ao hospital.
Publicado em 28/11/2025 às 16:33 - Atualizado em 28/11/2025 às 17:20 - Por Redação MS Todo Dia