Os vereadores de Alcinópolis realizaram mais uma sessão ordinária no Plenário Adolfo Alves Carneiro da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (14). O destaque da sessão foi a apresentação e votação de uma Emenda Aditiva ao Projeto de Lei nº 007/23, que trata das diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o ano de 2024. A Emenda, proposta pelo Legislativo municipal, foi aprovada por unanimidade, demonstrando a coesão dos vereadores em relação a esta importante pauta.
O Projeto de Lei Complementar nº 008/23 também foi apresentado durante a sessão. Este projeto altera a Lei Complementar nº 68/19, que regula o programa de estágio remunerado de estudantes em Alcinópolis. De autoria do Executivo municipal, a proposta busca promover melhorias e ajustes no programa de estágio, que desempenha um papel crucial na formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho.
Além disso, a Indicação nº 72/23, apresentada pelo vereador Gaúcho da Relojoaria (PSDB), trouxe à tona a necessidade de investimentos no Centro de Convivência da Melhor Idade – CONVIVER. A indicação sugere a aquisição de um novo equipamento de som para o local, visando melhorar a qualidade das atividades e eventos realizados ali. A proposição demonstra a preocupação dos vereadores com o bem-estar e a integração dos idosos da comunidade.
A próxima Sessão Ordinária do Legislativo Municipal está agendada para o dia 21 de agosto, a partir das 09h00. Os cidadãos de Alcinópolis poderão acompanhar os debates e decisões por meio das mídias sociais oficiais do Poder Legislativo, através de transmissões ao vivo (Live), bem como sintonizando a Rádio Educativa FM. O engajamento da população nas sessões é fundamental para uma gestão transparente e participativa, refletindo a verdadeira essência da democracia local.
Você também pode gostar de ler
Alcinópolis abre matrículas para escolinha de esportes com nova modalidade de natação
Inscrições seguem de 18 a 25 de fevereiro na Secretaria de Educação e contemplam diversas modalidades
Publicado em 13/02/2026 às 17:39 - Atualizado em 13/02/2026 às 17:46 - Por Day Silva
Prefeito acompanha volta às aulas e reforça compromisso com a educação em Alcinópolis
Weliton Guimarães visita três escolas municipais e deixa mensagem de incentivo a alunos no primeiro dia letivo
Publicado em 13/02/2026 às 09:05 - Atualizado em 13/02/2026 às 09:24 - Por Day Silva
Prefeitura de Alcinópolis mobiliza servidores em ação e reforça cuidado com saúde mental
Projeto reuniu equipes de todos os setores e pode se transformar em programa permanente ao longo do ano
Publicado em 12/02/2026 às 15:15 - Atualizado em 12/02/2026 às 15:36 - Por Day Silva
Alcinópolis anuncia 23ª edição da Festa do Peão com rodeio em touros e cavalos e grandes shows
Evento acontece de 17 a 21 de abril de 2026, terá entrada franca e promete movimentar a cidade
Publicado em 12/02/2026 às 10:23 - Atualizado em 12/02/2026 às 11:02 - Por Day Silva
Alcinópolis capacita servidores em primeiros socorros das crianças
Parceria com Corpo de Bombeiros prepara profissionais da Educação, Cultura e Esportes para agir em emergências
Publicado em 11/02/2026 às 14:23 - Atualizado em 11/02/2026 às 14:25 - Por Redação
Alcinópolis inicia obras do novo bairro Morada do Sol e avança na expansão urbana
Limpeza da área marca o primeiro passo do projeto apresentado ao Governo do Estado em 2025
Publicado em 09/02/2026 às 14:04 - Atualizado em 09/02/2026 às 14:08 - Por Redação
Banda Iulle Martins Rezende abre inscrições e convida novos talentos em Alcinópolis
Projeto campeão brasileiro oferece formação musical gratuita para crianças a partir de 8 anos
Publicado em 06/02/2026 às 16:14 - Atualizado em 06/02/2026 às 17:57 - Por Redação