Ação conjunta em Aparecida do Taboado termina com quatro presos, drogas, arma apreendida e uma morte em confronto

Operação Argos II mobilizou cerca de 100 policiais civis e militares em ofensiva contra o tráfico doméstico de drogas e crimes patrimoniais na região

Imagem de compartilhamento para o artigo Ação conjunta em Aparecida do Taboado termina com quatro presos, drogas, arma apreendida e uma morte em confronto da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Quatro pessoas foram presas em flagrante e uma morreu após confronto com policiais durante a “Operação Argos II”, deflagrada nesta quarta-feira (30), em Aparecida do Taboado. A ofensiva é fruto de uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil no combate ao tráfico doméstico de drogas e à criminalidade associada, como furtos e roubos, que têm crescido na região.

Ao todo, cerca de 100 agentes das forças de segurança participaram da operação, que envolveu cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão. A pessoa baleada chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.

A operação contou com apoio de equipes do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque), Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), canil da PMMS, Força Tática do 2º BPM, além de policiais civis das delegacias especializadas Garras, Delagro e Denar. O helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo também foi utilizado durante as diligências.

Durante as ações, foram apreendidas uma arma de fogo, entorpecentes e uma quantia significativa de dinheiro. A atuação das equipes foi baseada em investigação prévia conduzida pelas forças de segurança, com foco em desarticular organizações criminosas e restabelecer a ordem pública nos bairros mais afetados.

A “Operação Argos” teve sua primeira fase realizada em 16 de abril, no município de Jardim, também no interior do estado. Na ocasião, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com sete prisões temporárias e cinco flagrantes por tráfico. Além disso, foram apreendidos cinco adolescentes, 21 quilos de maconha, 671 gramas de crack e 91 gramas de cocaína.

Com a segunda fase realizada hoje, as polícias reforçam o compromisso com a segurança pública e afirmam que novas ações semelhantes continuarão sendo feitas em todo o estado, com foco no enfrentamento à criminalidade organizada.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/PMMS

Você também pode gostar de ler