Quatro pessoas foram presas em flagrante e uma morreu após confronto com policiais durante a “Operação Argos II”, deflagrada nesta quarta-feira (30), em Aparecida do Taboado. A ofensiva é fruto de uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil no combate ao tráfico doméstico de drogas e à criminalidade associada, como furtos e roubos, que têm crescido na região.
Ao todo, cerca de 100 agentes das forças de segurança participaram da operação, que envolveu cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão. A pessoa baleada chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.
A operação contou com apoio de equipes do Batalhão de Polícia Militar de Choque (BPMChoque), Polícia Militar Ambiental, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), canil da PMMS, Força Tática do 2º BPM, além de policiais civis das delegacias especializadas Garras, Delagro e Denar. O helicóptero da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo também foi utilizado durante as diligências.
Durante as ações, foram apreendidas uma arma de fogo, entorpecentes e uma quantia significativa de dinheiro. A atuação das equipes foi baseada em investigação prévia conduzida pelas forças de segurança, com foco em desarticular organizações criminosas e restabelecer a ordem pública nos bairros mais afetados.
A “Operação Argos” teve sua primeira fase realizada em 16 de abril, no município de Jardim, também no interior do estado. Na ocasião, 22 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com sete prisões temporárias e cinco flagrantes por tráfico. Além disso, foram apreendidos cinco adolescentes, 21 quilos de maconha, 671 gramas de crack e 91 gramas de cocaína.
Com a segunda fase realizada hoje, as polícias reforçam o compromisso com a segurança pública e afirmam que novas ações semelhantes continuarão sendo feitas em todo o estado, com foco no enfrentamento à criminalidade organizada.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação/PMMS
Você também pode gostar de ler
Homem de 33 anos é preso em flagrante pilotando motocicleta furtada em Costa Rica
Autor foi interceptado pela Polícia Militar no Conjunto Habitar Brasil e encaminhado à delegacia para responder por receptação ou furto
Publicado em 19/11/2025 às 11:26 - Atualizado em 19/11/2025 às 12:17 - Por Roberta Cáceres
Mulher é agredida a chutes e socos pelo cunhado e sogro após discussão em Chapadão do Sul
Vítima de 31 anos foi atacada após se opor à presença de convidados; autores fugiram do local e não foram localizados pela Polícia Militar
Publicado em 19/11/2025 às 11:15 - Atualizado em 19/11/2025 às 11:18 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso após atrapalhar atendimento de enfermeira e causar tumulto no Hospital Municipal de Chapadão do Sul
Polícia Militar foi acionada para conter autor de 47 anos que perturbava o atendimento médico na Avenida Dezesseis
Publicado em 19/11/2025 às 09:13 - Atualizado em 19/11/2025 às 10:13 - Por Roberta Cáceres
Homem confessa ter matado a companheira, em Sonora; caso é o 36º feminicídio de MS
O casal tinha um filho de 4 anos. O homem afirmou que esganou a mulher até a morte por conta de ciúmes.
Publicado em 18/11/2025 às 15:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:35 - Por Redação MS Todo Dia
Homem leva golpe de facão na cabeça ao tentar contato com a ex-esposa, em Costa Rica
Ele teria levado o golpe durante briga com outro homem no mesmo local.
Publicado em 18/11/2025 às 14:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:51 - Por Redação MS Todo Dia
Arrependido, homem ajuda Polícia Civil e entrega objetos furtados em Costa Rica
Identificado pela Polícia Civil, o autor do furto em uma residência levou os investigadores a um terreno baldio, onde havia escondido os objetos
Publicado em 18/11/2025 às 12:35 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:19 - Por Roberta Cáceres
Disparos e agressões encerram briga por dívida de R$ 400 em Coxim
Três mulheres ficaram feridas no Jardim dos Pequis após uma discussão sobre cobrança escalar para agressões, arremesso de pedras e culminar em disparos de arma de fogo
Publicado em 18/11/2025 às 11:30 - Atualizado em 18/11/2025 às 11:38 - Por Roberta Cáceres
Fim da linha: Jovem de 18 anos acusado de homicídio em SC é preso quase um ano depois em Coxim
K.M.S., que fugiu de Bombinhas (SC) após o assassinato de G.S.S. em novembro de 2024, foi localizado e detido pela Polícia Civil em Coxim
Publicado em 18/11/2025 às 08:21 - Atualizado em 18/11/2025 às 10:23 - Por Roberta Cáceres
Suspeito tenta fugir e fechar portão, mas é preso com revólver .38 de numeração raspada em Costa Rica
Ação rápida da PM e Força Tática frustra evasão e apreende arma de uso restrito escondida no guarda-roupa
Publicado em 17/11/2025 às 08:32 - Atualizado em 17/11/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Polícia apreende pistola CZ-P07 calibre 9mm que estava enterrada em Costa Rica
A ação foi desencadeada pela Polícia Militar, com apoio da Força Tática da 4ª CIPM, baseada em informações de Inteligência e repasses da Polícia Civil
Publicado em 17/11/2025 às 08:06 - Atualizado em 17/11/2025 às 08:26 - Por Roberta Cáceres