Anta morre após ser atropelada na região da Serra Sucuriú, em Paraíso das Águas

Animal cruzava rodovia; impacto foi forte e veículo não foi identificado

Imagem de compartilhamento para o artigo Anta morre após ser atropelada na região da Serra Sucuriú, em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma anta de grande porte morreu após ser atropelada na noite desta quinta-feira (1º) na região da Serra Sucuriú, zona rural de Paraíso das Águas. O acidente aconteceu em um trecho da rodovia que liga a cidade ao distrito de Bela Alvorada.

O impacto foi tão forte que a anta morreu ainda no local. O veículo envolvido no atropelamento não foi identificado até o momento, e não há informações sobre feridos.

De acordo com técnicos ambientais, a presença de animais de grande porte nas estradas da região tem se tornado cada vez mais comum, principalmente em áreas próximas a reservas naturais e fragmentos de mata. Eles alertam para o risco à segurança viária e para o impacto ambiental causado por esses acidentes.

A anta é o maior mamífero terrestre da América do Sul e está classificada como vulnerável à extinção pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). A morte desses animais representa uma perda significativa para a biodiversidade e um perigo real para motoristas, devido ao porte robusto da espécie.

Fonte: BNC Notícias/MS Todo Dia

Foto: Reprodução/BNC Notícias

Você também pode gostar de ler