Uma anta de grande porte morreu após ser atropelada na noite desta quinta-feira (1º) na região da Serra Sucuriú, zona rural de Paraíso das Águas. O acidente aconteceu em um trecho da rodovia que liga a cidade ao distrito de Bela Alvorada.
O impacto foi tão forte que a anta morreu ainda no local. O veículo envolvido no atropelamento não foi identificado até o momento, e não há informações sobre feridos.
De acordo com técnicos ambientais, a presença de animais de grande porte nas estradas da região tem se tornado cada vez mais comum, principalmente em áreas próximas a reservas naturais e fragmentos de mata. Eles alertam para o risco à segurança viária e para o impacto ambiental causado por esses acidentes.
A anta é o maior mamífero terrestre da América do Sul e está classificada como vulnerável à extinção pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza). A morte desses animais representa uma perda significativa para a biodiversidade e um perigo real para motoristas, devido ao porte robusto da espécie.
Fonte: BNC Notícias/MS Todo Dia
Foto: Reprodução/BNC Notícias
Você também pode gostar de ler
Rede Municipal de Ensino de Paraíso das Águas inicia 2026 com implantação do Sistema Maxi de Ensino
Nova metodologia fortalece a qualidade da educação, valoriza o desenvolvimento socioemocional e amplia oportunidades de aprendizagem para os estudantes da rede municipal
Publicado em 21/02/2026 às 10:14 - Por Day Silva
Alerta em Paraíso das Águas: escorpiões-amarelos são capturados às margens do Rio Sucuriú
Espécie é a mais venenosa do Brasil e exige atenção redobrada
Publicado em 20/02/2026 às 18:01 - Atualizado em 20/02/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Após 15 dias interditada, ponte da São João é liberada na MS-322 em Paraíso das Águas
Estrutura na região de Paraíso das Águas foi reformada pelo Estado e volta a atender produtores, moradores e transporte de cargas com promessa de mais segurança
Publicado em 18/02/2026 às 10:58 - Atualizado em 18/02/2026 às 11:02 - Por Day Silva
Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira
Ofício entregue pessoalmente ao diretor-presidente Rudi Fiorese pede providências urgentes para garantir segurança e trafegabilidade entre Paraíso das Águas e Pouso Alto
Publicado em 12/02/2026 às 18:39 - Por Day Silva
Blitz educativa marca cuidado com alunos na volta às aulas em Paraíso das Águas
DEMUTRAN orienta motoristas e comunidade escolar sobre segurança no trânsito em frente à Escola Lizete Rivelli
Publicado em 11/02/2026 às 14:52 - Atualizado em 11/02/2026 às 15:49 - Por Redação
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Paraíso das Águas moderniza sistema tributário e permite parcelamento do alvará no cartão
Publicado em 10/02/2026 às 17:05 - Atualizado em 10/02/2026 às 17:12 - Por Redação
Vendedor ambulante morre após grave acidente na BR-060 em Paraíso das Águas
O corpo foi levado ao IMOL de Costa Rica para exame necroscópico
Publicado em 09/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 09/02/2026 às 09:55 - Por Day Silva
Bisneta de fundador de Paraíso das Águas toma posse como enfermeira efetiva no município
Créchila Rodrigues assume cargo efetivo na Prefeitura e fortalece o atendimento humanizado no município
Publicado em 07/02/2026 às 09:46 - Atualizado em 07/02/2026 às 09:53 - Por Redação
Prefeitura de Paraíso das Águas fortalece políticas para juventude com programa de estágio remunerado
Novos estagiários são recebidos na Secretaria Municipal de Saúde e passam a integrar a equipe por meio de processo seletivo simplificado
Publicado em 05/02/2026 às 16:08 - Atualizado em 05/02/2026 às 16:09 - Por Day Silva