Nova diretoria assume comando do PL em Costa Rica visando fortalecimento partidário

Com nova composição, PL busca retomar influência política e ampliar diálogo com a população costarriquense

Imagem de compartilhamento para o artigo Nova diretoria assume comando do PL em Costa Rica visando fortalecimento partidário da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Partido Liberal (PL) de Costa Rica passa por uma reestruturação em sua composição local, após um período de fragilidade organizacional. A nova diretoria foi oficialmente instituída com o respaldo e articulação dos deputados federais Rodolfo Nogueira, vice-líder nacional da sigla, e Coronel Davi, que assumiram o protagonismo no processo de reorganização partidária na cidade.

Na eleição anterior, o comando do partido estava sob responsabilidade de Weliton “Macuco”, mas após aquele ciclo, a legenda acabou se desarticulando no município. Com foco na reconstrução e no futuro político de Costa Rica, a nova composição da diretoria local foi definida e já está empossada.

Confira como ficou a nova diretoria do PL em Costa Rica:
 • Presidente: Tania Ilianir Nogueira de Souza Martins
 • Primeira Vice-Presidente: Elizandra Thais Frezarin Rosa Matsumoto
 • Primeiro Vice-Presidente: Luiz Antonio Bocalan
 • Suplente do Diretório: Marcelo Roberto da Silva
 • Vogais: Denis de Freitas Moura e Mário Alexandre de Souza

A iniciativa busca não apenas reorganizar o partido localmente, mas também ampliar sua representatividade e consolidar novas lideranças. Segundo aliados de Rodolfo Nogueira, a reformulação visa fortalecer o PL para as eleições de 2026 e ampliar o diálogo com a comunidade de Costa Rica, com foco em propostas que valorizem o desenvolvimento econômico e social do município.

Fonte: Jornal Ms Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler