Homem é baleado acidentalmente no abdômen durante limpeza de arma em fazenda de Bandeirantes

Vítima de 48 anos foi transferida em estado grave para hospital de Campo Grande; autor do disparo é CAC e gerente da propriedade

Imagem de compartilhamento para o artigo Homem é baleado acidentalmente no abdômen durante limpeza de arma em fazenda de Bandeirantes da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um homem de 48 anos ficou gravemente ferido após ser atingido por um tiro acidental na tarde desta quinta-feira (1º), em uma fazenda localizada na zona rural de Bandeirantes, a 70 km de Campo Grande. O disparo partiu de um amigo da vítima, de 36 anos, que manuseava uma pistola 9 mm para limpeza, quando a arma foi disparada acidentalmente.

Segundo a Polícia Civil, o gerente da fazenda, que também sofreu um ferimento leve no punho esquerdo, realizava a limpeza e lubrificação de uma pistola TS9, calibre 9 mm, quando não percebeu que havia uma munição na câmara

O projétil disparado atingiu o abdômen esquerdo da vítima, que estava na propriedade a passeio. O disparo provocou ferimento com entrada e saída, e a gravidade exigiu transferência imediata em vaga zero para um hospital de Campo Grande.

O autor do disparo é CAC (caçador, atirador e colecionador) e possui autorização para caça no local. Ele foi atingido de forma leve pelo disparo, recebeu atendimento médico e teve alta no mesmo dia. Ainda segundo a polícia, ele detinha documentação regularizada das armas.

A pistola utilizada no disparo e o estojo deflagrado foram apreendidos pela equipe policial. Já a outra arma do autor, uma carabina calibre .357, permaneceu na fazenda, trancada em um cofre que não pôde ser aberto no momento.

Uma testemunha ocular do incidente foi ouvida em vídeo no local, e suas declarações confirmaram a versão de que o disparo ocorreu de forma acidental, por negligência, devido à falta de verificação da câmara da arma antes do início da limpeza.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes como disparo de arma de fogo e lesão corporal culposa (sem intenção de ferir). A investigação segue para apurar as circunstâncias e possíveis responsabilizações.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Você também pode gostar de ler